Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/11/2021 às 13h43min - Atualizada em 27/11/2021 às 12h20min

Emergent LatAm adquire a Martini Meat

Transação incorporou operador de armazenamento a frio e logística de classe mundial, com atuação nos principais terminais frigoríficos do Brasil

DINO

A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem da América Latina, anunciou hoje a aquisição da Martini Meat S.A., um dos líderes de mercado em serviços de armazenagem frigorificada, logística e valor agregado no Brasil. Essa aquisição, que a Emergent LatAm concluiu por meio de sua subsidiária operacional DMX Logística, adiciona quatro frigoríficosàsua crescente rede regional.

A Martini Meat é uma das maiores operadoras de armazenagem frigorificada da América Latina, com filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, todas próximas aos principais terminais frigoríficos da Região Sul. Com mais de 400 funcionários, a Martini Meat opera uma rede com 74.000 posições pallet em uma área de quase 69 mil m2 de capacidade de armazenamento, e oferece aos seus clientes os melhores níveis de serviço logístico de armazenamento frigorificado, manipulação e transporte.

Juntas a Martini Meat e da DMX Logística passam a oferecer um amplo leque de serviços para cadeia de frio no país. Os clientes agora se beneficiarão de uma solução completa de logística e transporte, desde a fábrica ou o local de processamento até um dos armazéns da Emergent LatAm, terminais de containers ou diretamente até o porto. Ambas as empresas possuem profunda experiência no setor, o que criará propostas de serviços inovadoras e uma experiência integrada para o cliente.

“Há muito tempo admiro a Martini Meat pela sua posição de líder de mercado e pelo profundo relacionamento com os clientes”, disse David Palfenier, presidente da Emergent LatAm. “Essa transação, aliada aos serviços de transporte da DMX Logística, nos permite oferecer aos clientes uma solução logística de cadeia de frio totalmente integrada para o crescente mercado de proteína animal no Brasil. É um enorme prazer ter a Martini Meat dentro da nossa rede de armazéns”.

“Estamos entusiasmados em receber a equipe da Martini Meat na Emergent Cold Latin America. O Brasil é o maior e mais dinâmico mercado de exportação de proteína animal do mundo, o que o torna uma parte essencial da nossa estratégia. A Martini Meat é a base para nosso ambicioso plano de crescimento no Brasil.” acrescentou Evandro Calanca, diretor-geral da Emergent LatAm”.

Para o processo de aquisição, a Emergent LatAm contou com a consultoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a consultoria jurídica da Lefosse Advogados.

Sobre a Emergent Cold Latin America:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento a frio da mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e completas com temperatura controlada a clientes de toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.

Sobre a Martini Meat:

A Martini Meat (http://www.martinimeat.com.br/) foi fundada em 1973 em Apucarana (PR). Com a demanda aquecida pela exportação de seus produtos, surgiu a necessidade de um armazém refrigerado em Paranaguá, o que levou a empresa a investir no primeiro armazém do gênero nesse complexo portuário paranaense. Desde então o negócio cresceu para incluir operações na Região Sul do Brasil, nas cidades de Ponta Grossa (PR), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). A Martini Meat é focada em operações com resultados precisos e soluções criativas. Para isso, possui em sua estrutura um setor exclusivo de planejamento e controle de operações, composto de profissionais técnicos altamente qualificados, capazes de oferecer excelente suporte operacional.


Contato:

Emergent Cold Latin America

Greg Mitchell

+1 (601) 479-9162

[email protected]

RAM Communications

Ron Margulis

+1 (908) 337-0020

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp