Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 26/11/2021 às 23h20min

Nel ASA: Recebe pedido de compra para o Eletrolisador Alcalino de 20 MW da Ovako

DINO

Nel Hydrogen Electrolyser AS, uma divisão da Nel ASA (Nel, OSE:NEL), recebeu o pedido de compra para o eletrolisador alcalino de água de 20 MW da Ovako, um importante fabricante europeu de aço estrutural. O eletrolisador será instalado na usina existente da Ovako em Hofors, Suécia. O hidrogênio livre de combustível fóssil substituirá o uso do gás propano de origem fóssil atualmente utilizado em fornos para tratamento térmico.

“Estamos muito felizes em anunciar a entrega do equipamento eletrolisador da Ovako. Existe um enorme potencial na redução das emissões de CO2 dos processos de aquecimento do aço por meio do hidrogênio verde. Esperamos trabalhar com Ovako e seus parceiros para desenvolver ainda mais a produção de aço isento de combustíveis fósseis”, disse Jon André Løkke, diretor executivo (CEO) da Nel.

O pedido de compra tem um valor contratual de aproximadamente 11 milhões de euros, com a entrega do equipamento prevista para o final de 2022. O eletrolisador produzirá oxigênio e hidrogênio para o processo de tratamento térmico do aço da Ovako. Esse é um passo muito importante para a produção de aço com emissão zero de carbono. A conversão para o hidrogênio possibilitará que a Ovako reduza as emissões de CO2 para a produção de aço em Hofors em até 50%.

“Em junho, anunciamos nossa colaboração com o Grupo Volvo, Hitachi Energy, H2 Green Steel e Nel Hydrogen com a finalidade de investir no hidrogênio livre de combustíveis fósseis em Hofors. Um investimento que também obteve o apoio da Agência Sueca de Energia. Estamos muito felizes em alcançar este marco importante. A tecnologia do eletrolisador nos permitirá eliminar o CO2 no aquecimento do aço antes da laminação”, disse Rickard Qvarfort, presidente da unidade de negócios em Hofors.

A Ovako é um importante fabricante europeu de aço estrutural para clientes, por exemplo, nas indústrias de rolamentos, transporte e manufatura, e é uma subsidiária da Sanyo Special Steel e parte do Nippon Steel Corporation Group. A empresa tem presença geográfica na Europa, América do Norte e Ásia, e uma linha de produtos siderúrgicos que inclui produtos de nicho e soluções customizadas. A pegada de carbono dos produtos de aço da Ovako é 80% menor do que a média global.

É feita uma referência ao comunicadoàimprensa de 22 de junho de 2021: Nel ASA: Une-seàiniciativa de hidrogênio com os principais participantes para possibilitar a laminação/moagem de aço isento de combustíveis fósseis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jon André Løkke, CEO (diretor executivo), +47.907.44.949

Kjell Christian Bjørnsen, CFO (diretor financeiro), +47.917.02.097

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp