Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 09h10min - Atualizada em 26/11/2021 às 10h20min

Após liberação, Paraná volta a realizar eventos

Decreto 9.224/2021, publicado no Diário Oficial do estado no dia 29/10, libera eventos em espaço aberto com capacidade máxima de 80%, desde que respeitem as normas sanitárias.

DINO
https://proxysgroup.com/

Com o avanço da vacinação em todo o país, o estado do Paraná encontra-se bem colocado no ranking de imunização contra a Covid-19, tendo uma taxa de quase 80% da população vacinada com a primeira dose. 

O cenário é otimista e, de acordo com o Decreto 9.224/2021, publicado no Diário Oficial do estado no dia 29/10, eventos em espaço aberto com capacidade máxima de 80% podem ser realizados normalmente, desde que respeitem as normas sanitárias previstas em lei. Já para os eventos em locais fechados, a capacidade permitida é de 70% de acordo com o tamanho do local planejado.

Em Curitiba, capital paranaense, o cenário é ainda mais esperançoso para quem trabalha com eventos, visto que o decreto 1.850/2021, vigente entre 04/11 e 18/11, libera a capacidade máxima de lotação para eventos, estabelecimentos e casas noturnas. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), Doneri Caramori Júnior, em entrevista à Agência Brasil, apenas neste segundo ano de pandemia do coronavírus, mais de 500 mil eventos não puderam ser realizados no país. Fátima Facuri, presidente da ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos - aponta que no ano anterior à pandemia da Covid-19, os eventos corporativos corresponderam sozinhos a 4,75% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e atualmente a perspectiva para a retomada já de 5% dos 98% dos eventos desse nicho que deixaram de acontecer.

Setor hoteleiro ainda demonstra receio

Eventos maiores, como feiras, estão no radar dos eventos a serem retomados no estado já no primeiro semestre de 2022. A Expo Turismo Paraná, antigo Salão Paranaense de Turismo, prevê cerca de cinco mil visitantes em dois dias de evento no próximo mês de abril. 

Apesar do cenário otimista, para Paulo Peretti Iglesias, presidente da Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB), o setor hoteleiro ainda apresenta preocupação em organizar eventos de terceiros em suas dependências, temendo por cancelamentos e resultando em prejuízos consideráveis, levando empresas a organizarem eventos em suas próprias instalações. 

"Recebemos 12 empreendedores vindos de todo o Brasil em nosso Centro de Distribuição localizado em Curitiba, que puderam acompanhar de perto toda a nossa operação logística e os sistemas que utilizamos. Agora, com a liberação máxima dos eventos, estamos animados em trazer mais pessoas para dividir essa experiência conosco", comenta Gabriel Bollico, CDO da Proxys Group, sobre a realização de um evento de imersão logística realizado em novembro, em Curitiba. 

Grandes exposições e eventos nacionais

Fora do estado paranaense, a retomada de eventos tem gerado grande expectativa. O Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo, teve o lineup da edição brasileira de 2022 divulgado recentemente. O evento que acontecerá no primeiro semestre do próximo ano, na cidade de São Paulo, trará a oportunidade de utilização dos ingressos para quem iria participar da edição de 2020, que foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

Ainda em sua versão online pelo segundo ano consecutivo, que acontecerá na primeira semana de dezembro de 2021, a CCXP, maior evento de cultura pop brasileiro, também promete ser um dos grandes acontecimentos para 2022, quando retornará presencialmente.

O evento, com participação de grandes nomes nacionais e internacionais do cinema e televisão, painéis com entrevistas e outros estandes, contou com mais de 280 mil visitantes na edição anterior à pandemia, gerando mais de R$ 265 milhões na economia da capital paulista, e proporcionando cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com a organização do evento.



Website: https://proxysgroup.com/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp