Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/01/2017 às 23h09min - Atualizada em 17/01/2017 às 23h09min

1ª Trilha Ecológica reúne população no Pico Do Serrote

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente traz mais uma opção de lazer para os amantes de adrenalina, aventura, contato com a natureza, a 1ª Trilha Ecológica De Sustentabilidade, que acontecerá no Pico Do Serrote, na localidade de Gromogol em Presidente Kennedy neste sábado (21), às 6h.

O evento visa tornar conhecido um dos patrimônios ambientais do Município e exercitar a consciência ambiental. A trilha será guiada por técnicos da secretaria, que apresentarão aspectos da fauna, da flora e da ecologia da Mata Atlântica, demonstrando a importância da sua conservação e a relação do ser humano com o meio ambiente. Além disso, haverá plantio de mudas de árvores nativas durante o percurso da trilha.

O percurso é de aproximadamente 6 km de subida e descida, o grau de dificuldade da trilha é médio, portando não é aconselhável a participação de crianças, idosos e pessoas com capacidade física limitada. As inscrições serão online e os 50 primeiros inscritos receberão um kit.

Haverá transporte saindo da Sede às 5h00 e durante todo o evento haverá um efetivo da Guarda Municipal e de ambulância, objetivando a prevenção de algum acidente.

Os participantes serão recepcionados com o café da manhã e será também disponibilizada água para consumo durante o percurso.  Para a prática da atividade será necessário calça comprida, sapato fechado, repelente, protetor solar e boné.  

Lembrando que se na data do evento ocorrer chuvas fortes o evento será transferido para outra data a ser divulgada.

Portanto, faça já a sua inscrição através do link abaixo e lembre-se:  Da natureza não se tira nada além de fotos, não se deixa nada além de pegadas e não se mata nada além de tempo, não se leva nada além de lembranças.

INSCRIÇÃO ONLINE  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp