Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/11/2021 às 11h32min - Atualizada em 20/11/2021 às 13h20min

O Club Mundo Kids do Exile Content Studio e a UNICEF formam parceria para celebrar o Dia Mundial das Crianças com nova canção otimista sobre educação já que o fechamento de escolas continuam na América Latina e no Caribe

DINO

À medida que o Dia Mundial das Crianças se aproxima no dia 20 de novembro, o fechamento de escolas em razão da COVID-19 continua a afetar uma estimativa de 71 milhões de crianças na América Latina e no Caribe, de acordo com a UNICEF.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211120005143/pt/

Enquanto a maioria dos países na região começam a abrir escolas gradualmente, muitas salas de aulas permanecem vazias. Em pelo menos cinco países onde apenas um pequeno número de escolas se reabriram, menos de 25 por cento dos alunos retornaram ao aprendizado presencial.

Para ajudar a impulsionar o entusiasmo do retorno às salas de aula, o Club Mundo Kids, a série educacional infantil do idioma espanhol do Exile Content Studio, está formando parceria com a UNICEF em uma nova canção que celebra as escolas como um local seguro para as crianças crescer e aprender. A melodia no idioma espanhol, intitulada “Mi Escuela, Mi Hogar”, (Minha escola, meu lar) foi escrita e produzida pelo compositor premiado Nacho González Nappa.

A canção, e seu vídeo de acompanhamento, pode ser visualizado no canal YouTube do Club Mundo Kids. Além disso, o Club Mundo Kids está colaborando com o YouTube Kids onde Mi Escuela, Mi Hogar e outros conteúdos musicais da organização terão destaques no aplicativo de vídeo e website por duas semanas, do dia 18 de novembro a 2 de dezembro, uma vez que as três organizações se alinham para entregar um sólido conteúdo educacional às crianças de todo o mundo.

“Imaginar as escolas novamente como um refúgio seguro para as crianças aprenderem e explorarem foi onde nos inspiramos para a canção Mi Escuela, Mi Hogar”, disse Alejandro Uribe, diretor executivo do Exile Content Studio. “Com a ajuda e suporte da UNICEF, esperamos que o Club Mundo Kids inspirará todas as crianças com sua mensagem otimista que melhores dias virão no futuro próximo.”

“Neste Dia Mundial das Crianças, muitíssimas crianças na América Latina e no Caribe ainda estão fora das salas de aula”, disse Italo Dutra, conselheiro regional de educação da UNICEF para a América Latina e Caribe. “Em muitos outros países por toda a região, o ano letivo termina em dezembro. As crianças estão enfrentando quase dois anos de tempo perdido com professores e colegas de escola, prejudicando seus direitos de aprendizagem. Enquanto escolas permanecem fechadas, o futuro das crianças da região, especialmente o das mais vulneráveis, está em jogo.”

A UNICEF está trabalhando com autoridades educacionais para garantir que todas as crianças retornem às escolas, onde elas podem acessar serviços para ficar em dia com o aprendizado perdido e apoiar seu bem-estar psicológico.

“A música ajuda a nos curar e a enfrentar momentos desafiadores. A América Latina e o Caribe são regiões de bastante resiliência e nós esperamos que esta canção traga uma esperança para superar essa situação dramática” disse Nacho González Nappa, compositor da “Minha Escola, Meu Lar”.

Observação para editores:
Vídeo da música: https://youtu.be/lfAf6Sr9AIc

Sobre o Club Mundo Kids e o Exile Content Studio

O Club Mundo Kids é produzido pelo Exile Content Studio, um estúdio de filme e TV que produz conteúdo premium para audiências globais em espanhol e inglês em várias plataformas incluindo TV, filme, áudio e digital.

O Exile Content Studio segue desenvolvendo conteúdo original impactante e promovendo a diversidade no mundo do entretenimento em parceria com os melhores criadores latinos.

Para mais informações sobre o Club Mundo Kidsacessewww.clubmundokids.com.

Sobre a UNICEF

A UNICEF trabalha em alguns dos locais mais desafiadores do mundo, para servir as crianças mais desvantajosas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças em todos os locais, para construir um mundo melhor para todos.

Para mais informações sobre aUNICEF e seu trabalho para crianças, acesse www.unicef.org/lac/en.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Kathy Saldivar

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp