Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 14h08min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h20min

Live gratuita: especialistas da saúde se unem para debater aprendizados da covid-19

Com apresentação do jornalista Márcio Gomes, a live contará com a participação especial do Dr. Akira Homma, Dr. Marcelo Otsuka, Dr. Marco Aurélio Sáfadi, Dra. Margareth Dalcolmo, Dr. Renato Kfouri e o palestrante provocacional Luciano Pires.

DINO

Promovido pela Assistência Social Dom José Gaspar, mantenedora do Jardim de São Francisco – Ikoi-no-Sono, entidade filantrópica que há 63 anos, atua na causa da Assistência Social para o público 60+, o encontro gratuito será transmitido pelo canal do YouTube da organização, no dia 28 de novembro (Domingo), das 13h às 16h, com o tema da Live Gratidão – Vamos juntos precaver contra o Corona e viver com vigor, que terá tradução simultânea para o idioma japonês, com a finalidade de levar informações sobre os aprendizados e desafios para todos japoneses residentes no Brasil e seus descendentes. O evento é subsidiado pelo MOFA – Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

De acordo com Izumu Honda, 2º vice-presidente do Ikoi-no-Sono, o objetivo da live é levar informações e as boas práticas para o maior número de pessoas dentro e fora da comunidade japonesa no Brasil pelos renomados médicos que participarão do encontro e também pela própria experiência do Ikoi-no-Sono. “Temos muito orgulho da atuação dos funcionários do Ikoi-no-Sono, antes e durante todo o período da pandemia, pois as ações preventivas adotadas foram sem dúvidas o principal motivo de não termos nenhum óbito por covid-19, mesmo cuidando de 65 idosos, com idade média de 87 anos, o grupo de maior risco ao novo coronavírus.

Certamente a história e a cultura japonesa trazem grandes aprendizados quando o tema é cuidado e valorização da vida e da ciência, ressalta Izumu Honda que destaca também a admiração pela atitude do governo japonês, mesmo tão distante, demonstrar preocupação com a saúde e bem-estar dos japoneses residentes no Brasil.

O cuidado com as pessoas sempre esteve no “DNA” da Assistência Social Dom José Gaspar que teve a sua origem em 1942 inicialmente, por meio da Comissão Católica Japonesa de São Paulo com objetivo de prestar assistência a refugiados japoneses da Segunda Guerra Mundial.

Em 1953, constituiu-se legalmente com o nome de Assistência Social Dom José Gaspar, prosseguindo seu trabalho não só com a comunidade japonesa, mas também com pessoas de qualquer origem que necessitassem de apoio material, moral e social. Em 1958, inaugurou o Jardim de Repouso São Francisco (Ikoi no Sono) em uma área de 10 alqueires doada pelos Franciscanos no município de Guarulhos.

Para debater um tema tão importante, foi escalado um time de especialistas do jornalismo e da saúde, com reconhecimento internacional em suas áreas de atuação. 

Mais sobre os participantes: 

Apresentação:

Márcio Gomes, que foi por cinco anos, correspondente internacional baseado no Japão (Tóquio), de uma importante rede de televisão e em 2020, apresentou o programa Combate ao Coronavírus, um marco na transmissão de informações sobre a covid-19 e a pandemia.  

Participantes:

Dr. Akira Homma – Pesquisador da Fiocruz e considerado um dos 50 homens mais influentes do mundo em vacina;

Dr. Marcelo Otsuka – Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia;

Dr. Marco Aurélio Sáfadi – representante da Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica no Comitê de Doenças Infecciosas da Academia Americana de Pediatria;

Dra. Margareth Dalcolmo – pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia para o biênio 2023-2024, e Personalidade do Ano 2020 pelo Prêmio Faz a Diferença, do Jornal O Globo;

Dr. Renato Kfouri – membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil;

Luciano Pires - “Personal trainer on intelectual fitness”.

O evento será transmitido presencialmente apenas com os participantes e equipe no Nikkey Palace Hotel, seguindo todos os protocolos de segurança.

Serviço:

Live Gratidão - Vamos juntos precaver contra o Corona e viver com vigor!!

Kansha Live - みんな一緒に、コロナに備えながら、元気よく生きましょう!!

(Minna issho ni, Corona ni sonaenagara, genki yoku ikimashou!!).

Data: 

Dia 28 de novembro de 2021: Kansha Live das 13h00 às 18h00.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp