Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 14h51min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h20min

Terceira edição do Quality Nutrition reúne grandes nomes da área da saúde

A 3ª Edição do Quality Nutrition vai reunir grandes nomes da saúde para apresentar temas relevantes sobre bem-estar e nutrição com o objetivo de atualizar os profissionais da área.

DINO
https://nutrition.qualitymanipulacao.com.br/

Diante dos novos desafios impostos pela pandemia a preocupação com a qualidade de vida e a saúde mental está sendo constantemente discutida por médicos e nutricionistas. Pensando nisso, a Quality Farmácia de Manipulação lança a 3ª edição do Quality Nutrition. O evento, que acontecerá no dia 20 de novembro, no teatro da UNIP, em Brasília, reúne grandes nomes da saúde para apresentar temas relevantes sobre bem-estar e nutrição com o objetivo de atualizar os profissionais da área. "Nossa expectativa é reunir mais de 200 participantes entre médicos, nutricionistas, além de estudantes", conta Flávia Ribeiro, idealizadora do evento e sócia-fundadora da Quality Farmácia de Manipulação. "Podem esperar um evento marcado pelo desafio e ousadia. Desde a nossa fundação, nos preocupamos em levar ao cliente novas formas farmacêuticas e variedades de produtos, o Quality Nutrition vem com essa finalidade, de levar aos profissionais da área, o que há de melhor e mais inovador no mercado magistral", explica.

Entre os principais temas deste ano estão: as inovações no mercado, estratégias nutricionais, saúde nutricional, prevenção de doenças e qualidade de vida. Entre os especialistas já confirmados estão: o Chefe do Departamento Médico do Clube de Futebol Flamengo, Marcio Tannure; o Especialista em Nutrição Ortomolecular Nutrigenômica e Metabolismo, Rafael Félix; o Endocrinologista Titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Guilherme Renke; o Farmacêutico-bioquímico, Gabriel de Carvalho; e o Especialista em Endocrinologia, Antônio Carlos Minuzzi. O evento acontecerá na modalidade híbrida, ou seja, presencial para médicos e nutricionistas, seguindo todos os protocolos sanitários, e online para estudantes, com emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas através do site do evento: https://nutrition.qualitymanipulacao.com.br.

Além das palestras, os participantes poderão visitar a feira de negócios, passeando por estandes interativos. Para Clariana Lessa, analista de estratégias comerciais da Active Pharmaceutica, eventos como esse são uma excelente oportunidade de conectar os profissionais. "Participamos do evento desde a sua primeira edição. Iremos aproveitar a oportunidade para mostrar um pouco da nossa essência e a forma como trabalhamos - entregando produtos de qualidade. É uma oportunidade única de aprendizado e interação", conta.

Atualizando o conhecimento

Depois de duas edições, o Quality Nutrition 2021 reunirá profissionais reconhecidos nacionalmente que trarão temas que serão abordados sobre novas perspectivas. Entre eles:

- Prevenção das patologias articulares e condrais relacionadas à obesidade - Palestrante: Dr. Marcio Tannure

"O Quality Nutrition vem abordar os temas mais atuais relacionados à medicina do esporte e integrativa. Na palestra, vamos discutir tudo que tem de mais recente nessa área além da aplicação prática", explica o chefe do departamento médico do Clube de Futebol Flamengo.

- Estratégias nutricionais personalizadas na mudança da composição corporal - Palestrante: Dr. Rafael Félix

"A proporção ideal dos macronutrientes em dietas de emagrecimento é atualmente bastante discutida. Existem evidências de que dietas com maior proporção de proteína aumentam a perda de peso e de gordura corporal e diminuem a perda de massa corporal magra durante o emagrecimento. Todavia, os mecanismos responsáveis por estes efeitos não estão totalmente esclarecidos. Vou abordar esse e outros assuntos durante a minha participação", comenta o Dr. Rafael.

- Exposição ao alumínio e os danos causados à saúde - Palestrante: Dr. Guilherme Renke

"A intoxicação por metais pesados é mais comum do que se imagina. A ideia é levar estudos recentes para os profissionais se atualizarem. É fundamental para trazer bagagem para os que já atuam na prática clínica e para trazer novidade aos recém-formados", alerta o endocrinologista.

- Corpo e mente saudáveis para a longevidade - Palestrante: Dr. Gabriel de Carvalho

"De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o termo "saúde" não significa somente a ausência de afecções e enfermidades. Ele é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Por este motivo, para obter uma vida mais saudável, é fundamental mudar alguns hábitos para equilibrar corpo e mente. Quando pensados de forma isolada, as chances de o corpo adoecer são maiores. Em contrapartida, se trabalhados em conjunto, a tendência é que a pessoa tenha muito mais qualidade de vida e longevidade", conta o farmacêutico-bioquímico.

- Hormônios e saúde humana - Palestrante: Dr. Antônio Carlos S. Minuzzi

"Há mudanças no comportamento, apetite ou diversas outras desordens físicas e emocionais no organismo? Tais sinais podem ser decorrentes de alterações hormonais que causam desequilíbrio no corpo humano e podem impactar nossa saúde física e mental", conta o Especialista em Endocrinologia. A relação entre hormônios e a saúde é extremamente próxima, sendo importante dar uma atenção especial aos hormônios para garantir bem-estar e qualidade de vida.

Serviço:

3ª Edição Quality Nutrition

Data: 20 de novembro de 2021

Horário: 07h às 20h

Local: Teatro Ulysses Guimarães - Universidade Paulista (UNIP) - Asa Sul - Brasília, DF

Inscrição e mais informações https://nutrition.qualitymanipulacao.com.br/



Website: https://nutrition.qualitymanipulacao.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp