Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/11/2021 às 09h48min - Atualizada em 17/11/2021 às 10h20min

Pesquisa científica na área de saúde estética precisa evoluir

Núcleo de Pesquisa apoia pesquisadores no desenvolvimento de suas ideias, elaboração de projeto de pesquisa (inclusive de mestrado e doutorado), submissão à apreciação ética, coleta de dados, analise de dados e produção de peça final para apresentação em eventos ou publicação em revistas científicas

DINO

Pesquisas científicas na área de saúde são inúmeras. No entanto, quando a procura é por pesquisas na área de saúde estética os resultados são mínimos. Vendo essa necessidade, até para mostrar resultados relevantes e científicos para seus pacientes, a ​Clínica Leger - com unidades em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - aposta em algo inédito entre as clínicas de estética, um Núcleo de Pesquisa. O núcleo é formado por diversos médicos pesquisadores, estudantes voluntários e, aceita também, colaboração de pesquisadores externos e parceria com outras instituições (hospitais e universidades).

"O Núcleo de Pesquisa Leger é uma das nossas grandes apostas, pois é onde são realizados estudos médicos baseados em revisão de prontuários e tratamentos já consolidados. O objetivo é comprovar a eficácia de cada tratamento oferecido em nossas unidades, traçar índices de reações adversas, além de associações de procedimentos. Para isso, contamos com encontros semanais da equipe e, também, com a parceria de laboratórios e médicos de outras instituições clínicas", reforça Danuza Alves, diretora médica do Núcleo.

O projeto foi criado em 2013 pelos médicos Roberto Chacur e Nívea Bordin - fundadores do Grupo Leger - com a participação do pesquisador Prof. Dr. Honório Menezes. O núcleo tem a sua operação sediada em Porto Alegre. Em oito anos, o Núcleo de Pesquisa Leger já conta com inúmeros artigos científicos publicados em revistas internacionais, como a revista Plastic Surgery and Hand Surgery e o Biomedical Journal of Scientific & Technical Research.

Dezenas de trabalhos foram apresentados em eventos ou Congressos Nacionais e Internacionais, em diversos países. As publicações científicas têm sido o ponto forte do Núcleo, sendo a produção destinada principalmente para publicação no exterior, em língua inglesa, em revistas com bom fator de impacto. A participação do Núcleo tem sido importante no desenvolvimento científico, tecnológico com propostas de estado da arte para tratar os pacientes que buscam atendimento estético e dermatológico, tanto cirúrgicos como clínicos.

"É tarefa do Núcleo apoiar os pesquisadores no desenvolvimento de suas ideias, elaborar o projeto de pesquisa (inclusive de mestrado e doutorado), submeter à apreciação ética, coletar dados, analisar os dados e produzir a peça final para apresentação em eventos ou publicação em revistas científicas. A continuidade com as tarefas do Núcleo é o objetivo para se manter na liderança nacional em pesquisas na área estética, cirúrgica e dermatológica", garante o médico Prof. Dr. Honório Menezes.

Com o desejo de atender integralmente as necessidades dos pacientes na área da estética médica, em 2007 nasceu o Grupo Leger, na cidade de Porto Alegre (RS). Foi fundado pelos médicos Roberto Chacur e Nívea Bordin. A rede, referência em preenchimentos faciais e corporais, conta com profissionais nas áreas de dermatologia, cirurgia plástica, nutrologia, nutrição, ginecologia, cirurgia vascular, entre outras. A Clínica Leger é reconhecida e registrada oficialmente na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa como Instituição de Pesquisa, e submete todos os seus protocolos de pesquisa à avaliação ética, como manda a legislação em vigor. No último ano, mais de 1300 pacientes foram atendidos ao mês em busca de diferentes tratamentos na Clínica Leger.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp