Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 17h39min - Atualizada em 17/11/2021 às 00h01min

Proposta determina prioridade no atendimento de saúde para criança com deficiência ou doença crônica

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/822870-proposta-determina-prioridade-no-atendimento-de-saude-para-crianca-com-deficiencia-ou-doenca-cronica/
Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-Pandemia. Dep. Francisco Jr. PSD - GO

Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-Pandemia. Dep. Francisco Jr. PSD - GO

Francisco Jr.: demora na prestação dos cuidados pode piorar prognóstico

O Projeto de Lei 2559/21 determina o atendimento prioritário de crianças e adolescentes com deficiência ou doença crônica nos serviços de saúde, exceto de emergência, conforme protocolo médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“É sabido que, algumas vezes, essas crianças e adolescentes correm o risco de não receber o tratamento e o acompanhamento adequados; e a demora na prestação dos cuidados poderá piorar o prognóstico para evolução da condição delas”, afirmou o autor da proposta, deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/822870-proposta-determina-prioridade-no-atendimento-de-saude-para-crianca-com-deficiencia-ou-doenca-cronica/


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp