Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 12h41min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h20min

Volvo P1800 de Lee Johnstone, do Reino Unido, vencedor do Hot Wheels™ Legends Tour Global Grand Finale de 2021 no Jay Leno’s Garage

Anunciado no Jay Leno’s Garage em 13 de novembro, o 1969 Volvo P1800 do Reino Unido será introduzido na Hot Wheels Garage of Legends™ e imortalizado como um brinquedo de metal fundido Hot Wheels® em escala 1:64 vendido em todo o mundoO painel de jurados foi composto por designers da Hot Wheels, especialistas automotivos e aficionados por carros de famosos

DINO

O vencedor do 2021 Hot Wheels™ Legends Tour foi selecionado hoje durante um evento transmitido ao vivo, globalmente, no Jay Leno’s Garage. Vindo de Somerset, Inglaterra,o Volvo P1800 1969 construído por Lee Johnstone se juntará a um prestigioso grupo de carros personalizados na Hot Wheels Garage of Legends™ e será imortalizado para sempre como um brinquedo de metal fundido Hot Wheels® em escala 1:64.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211116006061/pt/

2021 Hot Wheels Legends Tour Winner - 1969 Volvo P1800 Gasser (Photo: Business Wire)

2021 Hot Wheels Legends Tour Winner - 1969 Volvo P1800 Gasser (Photo: Business Wire)

2021 Hot Wheels Legends Tour Winner - 1969 Volvo P1800 Gasser (Photo: Business Wire)

Este Volvo P1800 “Aint No Saint” Gasser foi originalmente registrado como novo em 1969. Seu proprietário, o mecânico de motor inglês Lee Johnstone, de 71 anos, adquiriu o veículo como uma carroceria enferrujada antes de restaurá-lo, modificá-lo e transformá-lo no monstro de quatrocentos metros que é hoje. Ostentando um Chevrolet 454 de grande bloco, seu novo motor é coroado com um supercompressor 671 GMC e carburadores duplos de quatro cilindros. Com acabamento em um tom verde adequadoàVolvo, é um verdadeiro ápice em mais de 50 anos de experiência de ‘correr, quebrar e construir melhor’. Talvez o mais importante – e com verdadeiro espírito desafiador – o “Aint No Saint” também é um caso de família, com as três filhas de Lee, Eleanor, Sarah e Victoria, compartilhando as funções de motorista, e sua esposa, Sue, de prontidão para ajudar a tripulação.

Terminando seu quarto ano, o Hot Wheels Legends Tour é uma competição mundial que abrange 11 países e cinco continentes, tornando-se a maior exposição internacional de automóveis do mundo. Milhares de construções foram enviadas para competir em uma série de etapas presenciais e virtuais, que começaram em abril de 2021. Nos últimos sete meses, algumas das criações personalizadas mais originais e inspiradoras se enfrentaram, tudo pela chance de se tornar o próximo brinquedo de metal fundido Hot Wheels vendido – e usado por fãs de todas as idades – em todo o mundo.

O grande evento final global deste ano foi co-apresentado pelo famoso entusiasta de automóveis Jay Leno e pelo embaixador do automobilismo Jarod DeAnda, durante uma transmissão virtual ao vivo, onde foram acompanhados por uma série de especialistas automotivos e de design do mundo inteiro para concluir a tarefa de escolher o vencedor de 2021. Eles foram acompanhados no palco por Ted Wu, chefe global de design de veículos da Mattel; Bryan Benedict, diretor de design de veículos da Mattel; Brendon Vetuskey, designer de veículos da Mattel; Henrik Fisker, ícone do design automotivo; Elana Scherr, editora sênior da Car and Driver; Mad Mike, especialista em personalização de carros e eletrônicos automotivos; e a criadora de conteúdo automotivo e entusiasta do drifting Sara Choi.

“O Hot Wheels Legends Tour realmente se tornou uma celebração global das criações de carros personalizados”, disse Ted Wu, vice-presidente e chefe global de design de veículos da Mattel. “Com a adição de cinco novos países no Tour, conseguimos alcançar e interagir com milhões de novos fãs e construtores ao redor do mundo. O Volvo Gasser é uma expressão maravilhosa de autenticidade, criatividade e, mais importante, espírito de garagem. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas a Lee Johnstone e seu Volvo P1800 1969 na família Hot Wheels e apresentar ao mundo nosso mais novo brinquedo de metal fundido Hot Wheels Legends Tour.”

“Ter minha família aqui comigo neste momento foi muito especial”, disse Lee Johnstone. “Estou empolgado por ter meu carro se tornando um brinquedo de metal fundido Hot Wheels e poder compartilhar meu projeto de paixão em escala 1:64 com o mundo. É incrível ser o primeiro vencedor do Reino Unido.”

O 2021 Hot Wheels Legends Tour foi possível em colaboração com o Walmart e Mobil 1.

Para saber mais sobre o Hot Wheels Legends Tour, visite https://hotwheels.mattel.com/explore/en/legends-tour.

SOBRE A HOT WHEELS

Como uma marca de 53 anos mais relevante hoje do que nunca, a Hot Wheels é a maior franquia mundial de veículos, que representa e une todos os segmentos da cultura automotiva. Durante décadas, a Hot Wheels provou sua influência na cultura automotiva e pop com design lendário e desempenho épico. Por meio de colaborações incomparáveis ​​com líderes globais em estilo urbano, moda, luxo, entretenimento, esportes de ação e automobilismo, a Hot Wheels é o brinquedo número 1 em vendas no mundo*, com mais de 8 bilhões de carrinhos vendidos. A marca engaja fãs de todas as gerações por meio de eventos ao vivo envolventes, competições globais, atrações em parques temáticos, jogos digitais de classe mundial, produtos de consumo e conteúdo de cinema e televisão.

Sobre a Mattel

A Mattel é uma empresa líder global de brinquedos e proprietária dos mais importantes catálogos de franquias de entretenimento para crianças e famílias do mundo. Nós criamos produtos e experiências inovadores que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio da brincadeira. Engajamos consumidores com nosso portfólio de marcas emblemáticas, entre elas, Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, American Girl®, Thomas & Friends™, UNO® e MEGA®, além de outras propriedades intelectuais populares, das quais temos propriedade ou licença em parceria com empresas de entretenimento globais. Nossas ofertas incluem conteúdo para filme e televisão, jogos, músicas e eventos ao vivo. Atuamos em 35 localidades e nossos produtos estão disponíveis em mais de 150 países em colaboração com as maiores empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde sua fundação em 1945, a Mattel se orgulha de ser uma parceira confiável capacitando crianças para a explorarem as maravilhas da infância e atingirem seu pleno potencial.

Sobre o Mobil 1

O óleo de motor Mobil 1™ é a marca líder mundial de óleo sintético para motores. Nossa tecnologia avançada permite que os óleos Mobil 1 atendam ou excedam alguns dos padrões mais rígidos do setor e forneçam proteção excepcional mesmo em condições extremas de direção. O Mobil 1 foi criado para ajudar a proteger as peças críticas, maximizar o desempenho e estender a vida útil do motor. Para saber mais, acesse www.mobil1.us e siga @Mobil1 no Instagram, Facebook e Twitter.

*Fonte: The NPD Group/Retail Tracking Service

MAT-W

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Scott Shaffstall

Comunicações globais da Mattel

[email protected]

310-252-3610

Michael Haas

Extension PR

[email protected]

949-838-4116

Taylor Vande Beek

Extension PR

[email protected]

310-982-0242


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp