Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 09h33min - Atualizada em 16/11/2021 às 09h33min

Prodes PK: Começa hoje as inscrições para o Serviço de Orientação Profissional com novos requisitos a partir de 2022

Da Redação

O Prodes - Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy- vai abrir inscrições para o Serviço de Orientação Profissional (SOP). A partir de 2022, o Serviço de Orientação Profissional (SOP) será requisito obrigatório para concorrer a uma bolsa de estudos no município.

O SOP é um programa que oferece serviços de orientação profissional, aconselhamento de carreira e de planejamento para pessoas que vão pleitear uma bolsa de estudos em curso técnico ou de graduação por meio do Prodes. O público-alvo são adolescentes em processo de escolha profissional e adultos desadaptados ocupacionalmente ou preocupados em construir um projeto profissional mais satisfatório.

A nova Lei do Prodes exige, no momento da inscrição para concessão da bolsa, um Relatório Final que é expedido após o cumprimento da Orientação Profissional.

As inscrições poderão ser realizadas de 16 de novembro de 2021 a 30 de novembro de 2021 no setor do PRODES/PK, situado na Praça Manoel Fricks Jordão, S/N, Centro, das 7h30h às 16h30. O requerimento para realização das atividades estará disponibilizado no endereço eletrônico www.presidentekennedy.es.gov.br e/ou na Comissão do PRODES/PK.

As vagas para o SOP são direcionados a todos aqueles que tenham interesse em se inscrever para o próximo cadastro de bolsa de estudos, alunos que já possuem a conclusão do ensino médio ou estão concluindo.

Mais detalhes podem ser conferidos no Edital clicando aqui.

 

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp