Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/12/2016 às 16h19min - Atualizada em 15/12/2016 às 16h19min

Chuvas torrenciais deixam sete famílias desabrigadas em Presidente Kennedy

Da Redação - Com informações PMPK

As chuvas torrenciais que afetam o estado e parte do país, estão afetando o município de Presidente Kennedy e deixaram sete famílias desabrigadas  - cerca de 20 pessoas, incluindo crianças. 

“O local onde elas moram apresenta risco de desabamento. Há uma rachadura no barranco que compromete todas as casas, por isso essas pessoas precisaram sair”, explicou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Kátia Moreira.

Dois prédios na Rua João Batista Rizo na Sede do município, na região posterior ao Pronto Atendimento Municipal, tiveram de ser evacuados e os moradores foram encaminhados para a Escola Municipal Vilmo Ornelas Sarlo, localizada na sede.

As famílias passaram por um cadastro de identificação, feito pelas assistentes sociais da Prefeitura, e receberam orientações. O Secretário de Assistência Social e Habitação, Ricardo Cordeiro, explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para amparar essas famílias e devolver aos desabrigados um lar o mais depressa possível.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu o Alerta Laranja para o Espírito Santo, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Ventos intensos de 61-99 Km/h, chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

A Defesa Civil está em alerta máximo monitorando as regiões de risco.

 

Transtornos no interior

Em São Paulo, zona rural da cidade, alguns imóveis também receberam visita da Defesa Civil devido ao risco apresentado, porém não houve registo de danos. Na localidade de Leonel, a queda de árvore em cima de um veículo deixou uma pessoa ferida. A mulher que conduzia o veículo foi socorrida com ferimentos leves e encaminhada ao hospital.  Em Campo Novo também houve registro de queda de árvores, mas ninguém ficou ferido.

Nas demais localidades, a lama tomou conta dos quintais e estradas e a orientação é que a população fique atenta.

 

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp