Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/11/2021 às 20h53min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Esteticista Capilar Hugo Leonardo dá dicas de como cuidar das madeixas crespas

Especialista no cuidado capilar fala sobre o cuidado com o cabelo crespo

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Alex Ferraz
Os cabelos crespos precisam de cuidados especiais por serem mais finos e frágeis. Eles possuem menos camadas cuticulares. Por isso, o fio precisa de produtos com mais lipídio dentro de sua fórmula para devolver as propriedades umectantes, evitando o ressecamento profundo e até mesmo a quebra. Os fatores externos por si só ainda contribuem para danificá-los. Se você possui os cabelos crespos e tem sofrido com quebra de cabelo, acompanhe as dicas do especialista Hugo Leonardo, do espaço Hugo Leonardo Beleza e Estética no Rio de Janeiro.

A queda de cabelo possui vários fatores. Dentre eles: A má alimentação, o uso de medicamentos, além do estresse diário. Hugo explica que é preciso fazer um diagnóstico para mapear a origem da queda. Por isso é importante consultar um esteticista capilar que possa entregar para quem sofre com problemas de queda um protocolo mais assertivo.


“O cuidado capilar é básico. É importante higienizar os cabelos com shampoo e condicionador na escala de PH ácido. Vale sempre a pena aplicar um leave-in que ajuda a permanência de seus ingredientes ativos na fibra durante o dia, preservando os agentes ativos, tendo em vista que ele é composto por produtos mais pesados que trazem essa proteção para a fibra”, conta.

O especialista dá dicas de cuidados e reforça que o cabelo exige atenção. Pois quando os fios crespos estão submetidos a procedimentos oxidativos pode aumentar ainda mais sua fragilidade. Então, ele ensina uma rotina básica de quatro passos:

1 - Observar qual o produto que você aplica para mudança de forma;

2 - Observar qual o produto que você usa para mudança de cor;
3 – Observar qual o produto que é utilizado para clarear o fio;

4 – Partir para ação: Após passar por algumas dessas mudanças, os cabelos precisam passar por outra minuciosa análise para possível devolução dos ingredientes ativos perdidos em forma de hidratação, reconstrução, nutrição e cauterização.

 
Hugo Leonardo é especialista em couro cabeludo e fibra capilar. Trabalha com diversos procedimentos de beleza. A terapia capilar é a sua grande expertise e paixão. Nela o esteticista capilar desenvolve um importante tratamento para quem sofre com queda e quebra de cabelos.
Em seu espaço Hugo Leonardo Estética e Beleza, na Tijuca, Rio de Janeiro, disponibiliza uma linha completa de cosméticos para diversas anomalias capilares decorrente da queda. Conheça mais sobre o profissional em @hugoleonardorj e @hugoleonardobr
O espaço Hugo Leonardo Estética e Beleza fica na rua Barão de Mesquita, 280, lj B Off shopping- Tijuca. Telefone – 21 99237-9340 ou 21 38724194
 


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp