Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/11/2021 às 21h43min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Colégio propõe novo formato de alimentação, com autonomia para alunos

O Villa Global Education lança projeto de Self-Checkout, idealizado pelo restaurante escolar Mesa Nôma para estimular autonomia, confiança, responsabilidade e prática de valores em jovens do Ensino Médio

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias
agencialk.com
Divulgação
Nutrir o melhor no ser humano, seja por meio da alimentação, seja por meio educação, sempre será uma excelente proposta. Unir as duas coisas e adicionar ingredientes como confiança, autonomia, responsabilidade e comida saudável pode colaborar muito para o crescimento dos jovens. Pensando nisso, o Villa Global Education, junto ao Mesa Nôma, levará os estudantes a uma experiência única, a partir de novembro, para o Campus Litoral Norte.

Conhecido como Mesa Nôma Self-Checkout, o projeto trata-se de uma mesa disponível, com produtos da lanchonete e uma caixa para depositar o valor referente ao que foi adquirido. Tudo isso sem qualquer atendimento ou supervisão. “Estimular nos jovens o autoatendimento é oferecer a eles a possibilidade de praticar valores importantes de confiança, honestidade e autonomia, fatores primordiais quando falamos em educação. O projeto Mesa Nôma Self-Checkout trouxe a possibilidade de irmos além da teoria”, explica Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

Os produtos estarão dispostos no Segmento do Ensino Médio, em um local muito próximo à sala de aula, como uma opção mais acessível, convidativa e prática para os alunos. O projeto Self-Checkout do Mesa Nôma foi criado pela gastróloga Isabelle de Lucca, que uniu experiência internacional, paixão pela profissão e educação, ramo que a sua família atua há mais de 30 anos. “O grande despertar do projeto veio em meio às oportunidades oferecidas pelo cenário de pandemia. Relembrar o intercâmbio em Nova Iorque, cujo restaurante apresentava personalidade por meio de um projeto integrado com a escola, fez-se perceber a importância de experimentar novas formas de consumir produtos e compartilhar da gastronomia”, explica Isabelle.

O Mesa Nôma surgiu com o desafio de ressignificar a alimentação escolar. Hoje, reconhecidos pelo diferencial do sabor, o principal objetivo é reinventar a relação infantojuvenil com o consumo de alimentos.

Sobre o Villa
O programa Villa de Educação estrutura-­se a partir de um currículo bilíngue, desenvolvido com o uso de tecnologias e promovendo formação de excelência. Oferecemos uma proposta pedagógica inovadora de formação integral, em um ambiente seguro e focado no bem-­estar do aluno. O Jeito Villa acolhe cada um do seu jeito, potencializando as suas forças para que possam encarar a vida como ela é e se realizarem em suas escolhas. Perfeito para educar! Da Educação Infantil ao Ensino Médio, com Pré­-ENEM – Matutino e Vespertino. Villa Global Education: Campus Paralela e Litoral Norte.

Sobre o Mesa Nôma
No ano de 2021, o campus Villa Litoral Norte firmou parceria com o Mesa Nôma e, ao longo do ano letivo, ofereceu um serviço de altíssima qualidade, visando a contribuir com a saúde e a educação nutricional dos alunos, das famílias e dos seus colaboradores. O Mesa Nôma oferece projeto exclusivo para o campus Villa Litoral Norte, tendo como base um programa integrado ao currículo, o que possibilita vivências gastronômicas, culturais e aprendizados, por meio de uma alimentação saudável e diversificada. O Mesa Nôma entrega um serviço de excelência e responsabilidade, promovendo um mundo de novidades e experiências todos os dias.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp