Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/11/2021 às 22h04min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h00min

Lineage Logistics anuncia sua primeira unidade de armazenamento a frio para produzir 100% de seu consumo de energia nas próprias instalações

~A empresa avança no programa de energia limpa com a instalação de geradores de matriz solar e lineares na região californiana de Inland Empire~~Em parceria com a PowerFlex e a Mainspring Energy, a unidade de Colton Agua Mansa da Lineage instala dois geradores lineares, entre eles, o primeiro desse tipo a integrar um gerador linear com painéis solares~~Esse anúncio integra a estratégia de redução energética mais ampla da Lineage, com a qual a empresa se compromete em eliminar completamente as emissões líquidas de carbono até 2040~

DINO

A Lineage Logistics, LLC, a maior e mais inovadora fornecedora de soluções de logística e REIT industriais com temperatura controlada, anunciou hoje a instalação de avanços inovadores de energia limpa em sua unidade de Colton, no estado norte-americano da Califórnia, para estabelecer a primeira unidade na rede da Lineage a gerar 100% de seu consumo energético nas próprias instalações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211110006486/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Esse anúncio condiz com o compromisso da Lineage de eliminar as emissões líquidas de carbono até 2040 como signatária do The Climate Pledge e representa o empenho exemplar da empresa por uma cadeia frigorífica mais sustentável.

Em linha com o anúncio feito em 13 de outubro de 2021 pelo presidente Biden de investir em uma cadeia de abastecimento mais segura e sustentável nos Estados Unidos, a Lineage instalou uma matriz solar com capacidade para 3,3 MW e 460 kW de geradores de energia em sua unidade de Colton Agua Mansa, na região californiana de Inland Empire, que vai produzir 100% de seu próprio consumo energético em uma base líquida. Esses avanços mostram que a Lineage prioriza continuamente a redução energética, uma abordagem iniciada com o lançamento do roteiro para a redução energética responsável da empresa em 2015.

“A Lineage sempre se esforça para liderar com responsabilidade nas comunidades onde vivemos e trabalhamos, e nosso compromisso de avançar rumo ao futuro da energia renovável em nossas unidades não é uma exceção”, declarou Chris Thurston, chefe de projetos de energia renovável da Lineage. “A Lineage já é um modelo para o setor com nosso desenvolvimento e implementação inovadores de tecnologias líderes de mercado. Criar com responsabilidade nossa própria energia é um importante marco de sustentabilidade, e me alegra ver como esta conquista inspira ainda mais nosso compromisso com a neutralidade de carbono até 2040.”

A Lineage fez parceria com a PowerFlex — fornecedora nacional de infraestrutura de energia renovável — para instalar a matriz solar no teto da unidade de Colton, a segunda maior matriz solar da importante rede global de armazéns com temperatura controlada da empresa. A unidade possui 8.426 painéis solares individuais que vão gerar por ano um total estimado de 5,4 milhões de quilowatts-hora (kWh) de energia limpa. A matriz de Colton é uma das diversas instalações solares nas próprias instalações que a PowerFlex está ajudando a implementar nos centros de distribuição da Lineage nos Estados Unidos.

“Como antigos parceiros da Lineage em matéria de energia renovável, temos muito orgulho de partilhar e ajudar a concretizar sua visão audaciosa de soluções solares de alto impacto em toda a sua ampla rede”, afirmou Danny Ptak, diretor da PowerFlex. “O projeto solar nas próprias instalações em Colton demonstra o permanente compromisso da Lineage de implementar soluções inovadoras para que suas operações apresentem a maior sustentabilidade possível.”

Os geradores lineares nas próprias instalações, uma nova tecnologia lançada em março pela Mainspring Energy, criam eletricidade a partir de uma reação de combustível e ar a baixas temperaturas. Diferente de um motor ou célula de combustível, um gerador linear converte diretamente movimento em eletricidade utilizando energia química ou térmica. A unidade aumenta ou reduz o uso para possibilitar a máxima utilização da matriz solar do edifício, assegurando sempre confiabilidade e o emprego ideal de energia renovável. Isso aumenta a resiliência das instalações ao reduzir a dependência da rede elétrica e reduzir custos operacionais. A unidade de Colton da Lineage é a primeira do mundo com dois geradores lineares e a primeira da categoria a integrar um gerador linear com painéis solares. Os dois geradores foram instalados em outubro.

“Edifícios comerciais e industriais demandam mais de um terço do uso de energia nos Estados Unidos e são essenciais para a transição energética”, observou Shannon Miller, CEO da Mainspring. “A Mainspring projetou o gerador linear para acelerar essa transição ao oferecer geração resiliente, sustentável e acessível, além de ideal para atuar conjuntamente com energia solar e de outras fontes renováveis. Temos orgulho de nossa parceria com a Lineage, uma líder de mercado e pioneira na implementação de tecnologias energéticas inovadoras.”

Em dezembro de 2020, a Lineage reforçou seu compromisso com a redução energética ao implementar tecnologias inovadoras. Em 2021, a Lineage foi reconhecida pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos por Importantes Conquistas em Eficiência Energética pelo terceiro ano consecutivo e no Desafio de Plantas Melhores do Departamento de Energia com um compromisso de reduzir em 25% a intensidade energética até 2024.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é a maior fornecedora mundial de soluções de logística e REIT industriais com temperatura controlada. Ela possui uma rede global de mais de 400 unidades estrategicamente localizadas que totalizam mais de dois bilhões de pés cúbicos de capacidade e abrangem 19 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos e desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras ajudam a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, reduzir o desperdício na cadeia de abastecimento, e — o mais importante — como uma parceira visionária da Feeding America, ajudam a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage ocupou a 17.ª posição na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e considerada a 23.ª colocada na classificação geral da lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de integrar a lista Change The World da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a PowerFlex

A PowerFlex fornece a clientes comerciais e industriais uma linha completa de soluções energéticas limpas e prontas para uso que incluem sistemas solares, de armazenamento, recarga inteligente de EV, microrredes e sistemas de gestão energética. A empresa foi fundada em 2017 por um grupo de pesquisa da Caltech que desenvolveu uma tecnologia patenteada de gestão de carga adaptável (Adaptive Load Management, ALM) para otimizar o consumo de energia em uma grande rede de estações de recarga. A PowerFlex Systems foi adquirida pela EDF Renewables North America em 2019 e consolidada em 2021 com a EnterSolar, importante desenvolvedora de energia solar comercial, para ampliar suas ofertas de energia solar nas próprias instalações. Saiba mais em www.powerflex.com.

Sobre a Mainspring Energy

Orientada por sua visão da rede elétrica do futuro acessível, confiável e com emissão líquida zero de carbono, a Mainspring está oferecendo uma nova categoria de geração energética — o gerador linear — que fornece energia de baixo custo nas próprias instalações, despachável e com flexibilidade de combustível. Sediada em Menlo Park, no estado norte-americano da Califórnia, a Mainspring conta com o respaldo de importantes investidores de capital de risco, estratégicos e financeiros. (www.mainspringenergy.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Megan Hendricksen

949.247.5172

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp