Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 21h22min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

Curitiba recebe a primeira clínica voltada a estética masculina do Brasil

Conceito exclusivo oferecido pela 40K privilegia anatomia do homem

SALA DA NOTÍCIA Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
Divulgação
Conhecida como uma cidade que está sempre na vanguarda, Curitiba (PR) recebe a primeira clínica voltada exclusivamente para a estética masculina no Brasil, a 40K.
Formada por médicos profissionais das áreas de cirurgia plástica, tricologia e dermatologia, a Clínica 40K atende exclusivamente homens, priorizando o atendimento personalizado e discreto.
“A Clínica 40K surgiu ao observarmos o público masculino por volta dos 40 anos, que com o avanço da idade, começa a mudar a sua aparência. A partir dessa idade, o homem inicia essa transição para uma vida mais madura, e é quando começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Por conta disso, ele procura tratamentos para melhorar a sua estética, porém, ele não quer se expor, não quer ter que dividir espaço com o público feminino. Entendemos que o homem gosta de se sentir seguro, manter o sigilo e de ser tratado de maneira diferenciada, principalmente no que se refere a procedimentos estéticos, pois para algumas pessoas, isso ainda é considerado um tabu” destaca Gustavo Ribeiro Mauro, cirurgião plástico especializado em procedimentos masculinos e um dos sócios do empreendimento.


Em virtude disso, a clínica 40k atende somente a consultas agendadas, em horários exclusivos, para que o paciente não tenha que esperar em uma sala lotada, priorizando assim o atendimento individualizado e exclusivo.
“Além disso, a anatomia do homem é diferente da anatomia feminina. Embora diversos procedimentos tenham a mesma nomenclatura, a forma de execução no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino.

O outro fator é termos uma equipe altamente especializada neste público, apta a oferecer tratamentos personalizados”, destaca a dermatologista Paola Zakszewski, também sócia da Clínica 40K.


Procedimentos e equipe qualificada
Todas as cirurgias estéticas focadas no público masculino fazem parte dos procedimentos ofertados pela Clínica 40K; os destaques são o transplante capilar, harmonização facial, otoplastia, rinoplastia, blefaroplastia e tratamento de ginecomastia.


Legenda: Da esquerda para a direita: Gustavo, Leandro e Paola.

Os profissionais que compõem o quadro de especialistas da Clínica 40K são destaques em suas áreas de atuação e buscam atualização constante, entre eles está o médico tricologista Leandro Ribeiro Mauro, que  já rodou o mundo participando de congressos e realizando cursos na Turquia e outros países, além de ser membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) e Associate Member da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2006, pós-graduado em Dermatologia pelo Centro de Medicina Especializada, Pesquisa e Ensino (CEMEPE – MG) em dezembro de 2008, realizou estágio em Dermatologia no Hospital Eduardo de Menezes (FHEMIG-MG) em 2010.
No mesmo ano de 2010 começou a focar seus estudos e a participar de cirurgias na área de transplante de cabelos. Em 2012 foi para Nova Iorque realizar treinamento específico em transplante capilar no Mount Sinai Hospital sob a tutela do renomado Dr. Walter Unger, da Dra. Robin Unger e do Dr. Carlos Wesley, no qual obteve o título de International Fellow in Hair Transplantation.
Ao lado de Leandro Mauro está a dermatologista Paola Zakszewski. Especialista em procedimentos estéticos masculinos, Paola é graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná – FEPAR e possui especialização em Clínica Médica no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – HUEC, Dermatologia Clínica Cirúrgica – Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e aperfeiçoamento em Dermatoscopia Avançada Dermatopatologia – HUEC.
As intervenções ligadas à cirurgia plástica ficam sob a responsabilidade de Gustavo Ribeiro Mauro, que é especializado em procedimentos masculinos, como a ginecomastia, blefaroplastia e outros. O profissional, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A Clínica 40K inaugura um conceito diferenciado no País, com foco no atendimento exclusivo e único que o público masculino exige quando o assunto é tratamento estético.

Sobre a Clínica 40K
Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia, dermatologia e cirurgia plástica, a Clínica 40K é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR


Atendimento à imprensa – Descomplica Agência de Mídias
Janaína Fogaça - [email protected]
Ulisses Dalcól - [email protected]
Fone: 41 99692.4573
Facebook/Instagram: @agenciadescomplica
Website: www.vempradescomplica.com.br
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp