Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/11/2016 às 12h44min - Atualizada em 23/11/2016 às 12h44min

Morte de gatos revolta moradores em Cachoeiro de Itapemirim

Em uma semana, 19 animais apareceram mortos na rua

Gazeta Online

A morte de gatos no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, tem assustado os moradores. Eles contam que em uma semana 19 animais apareceram mortos na rua. Segundo os moradores, a situação não é nova no bairro. Há cerca de cinco meses, 14 gatos apareceram mortos. Agora, em uma semana, foram mais 19.

A dona de casa Elialva Buzatto tem 14 gatos e dois cachorros adotados em casa. Ela se emociona ao falar da morte misteriosa dos animais. “Eu fico com pena. Eu gasto R$ 700 de ração para trato dos bichos lá fora”, comentou.

Ela conta que seus gatos são castrados e cuida de tantos por que foram deixados em sua porta. “Acho que é por causa de passarinho, que eu tenho certeza que é por conta disso que estão matando os animais. São animais indefesos, não sabem de nada, é o instinto do animal caçar”, afirma.

A situação incomoda também outros moradores, que cuidam dos animais dando comida e água. A crueldade de ver os animais sendo mortos assim tem revoltado. “Acho uma covardia, se você não gosta do bicho, deixa ele viver em paz. Não concordo. Se eu vir, vou denunciar”, comentou a moradora Malva de Almeida.

DENÚNCIAS

A orientação da Polícia Ambiental é, primeiramente, que os moradores façam uma denúncia ou pelo telefone 3521-3358 ou pelo 181. A denúncia é anônima.

Ressaltam que envenenar animais é crime previsto em lei, e pode dar prisão de três meses a um ano, além do pagamento de multa. A prefeitura informou que um biólogo irá ao local nesta quinta-feira (24) para verificar a superpopulação de gatos e analisar o que pode ser feito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp