08/11/2016 às 20h33min - Atualizada em 08/11/2016 às 20h33min

Presidente Kennedy deve ter cadastramento biométrico a partir do ano que vem

Da Redação

O município de Presidente Kennedy está entre as prioridades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) no cadastramento biométrico de eleitores.
De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE-ES, Danilo Marchiori, o registro começará a ser feito já no ano que vem,  isso porque o município possui um número aproximado de eleitores comparado com o de habitantes.
“O município deve passar por esse processo por essa razão e vamos aproveitar para coletar todos os dados biométricos e assegurar que as pessoas estão sendo identificadas e votando corretamente”, disse.
A cidade tem hoje 11.396 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que inclui votantes e não-votantes. Mas o levantamento da Justiça Eleitoral aponta que o município conta com 12.270 eleitores, o que representa 874 eleitores a mais do que a quantidade de habitantes.

Correição
No ano passado foi notada uma proximidade entre o número de habitantes e o número de eleitores em Presidente Kennedy. Por esse motivo, o Tribunal Regional Eleitoral instaurou um processo chamado correição, para ter certeza sobre as pessoas que votam na cidade.

O resultado final desse levantamento foi concluído apenas em 2016, como é ano eleitoral, não pode ser feita uma nova correição. O levantamento que mostrou a diferença entre habitantes e eleitores foi feito pela Justiça Eleitoral.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp