Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/11/2016 às 12h00min - Atualizada em 07/11/2016 às 12h00min

Muita chuva é esperada para esta semana em todo Espírito Santo

ES Hoje

Muita chuva é esperada para esta semana sobre a Região Sudeste do Brasil, mas desta vez, os estados mais privilegiados devem ser Minas Gerais e Espírito Santo. Rio de Janeiro, e principalmente São Paulo, não serão muito beneficiados com a chuva. De acordo com o Instituto Climatempo, o ar quente e úmido que já está sobre a Região Sudeste vai predominar durante toda a semana, o que facilita a formação das nuvens de chuva.

Na região do Espírito Santo, a chuva é reforçada no início desta semana por áreas de instabilidade que crescem no mar e vão ficar próximas ao litoral capixaba aumentando as condições para chuva nesta região do estado. Segundo o Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper), as temperaturas ao longo da semana em todo o estado devem variar de 15ºC a 27ºC.

Em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, as pancadas de chuva até a quinta-feira (10) acontecem em geral a tarde e à noite e basicamente por causa do ar abafado e úmido.

As áreas de instabilidade sobre o Sudeste devem ser reforçadas a partir de quinta por uma mudança na circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera e por uma frente fria que deve avançar sobre a Região durante a sexta-feira (11) e o sábado (12). A passagem deste sistema vai aumentar o risco de temporais no fim da semana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp