Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 10h09min - Atualizada em 04/11/2021 às 11h20min

Professores de Educação Física podem se tornar donos de escolas de futebol

Iniciativa da Inter Academy Brazil, escola oficial da Inter de Milão, possibilita que, com baixo investimento, o profissional tenha seu próprio negócio com a bandeira do clube italiano.

DINO
http://www.interacademybrazil.com.br

A Educação Física é a segunda carreira mais procurada nas universidades do país. Dados do Censo Nacional de Educação apontam que 35 mil professores se formam por ano no Brasil.

A falta de vagas no mercado de trabalho e a baixa remuneração são os principais obstáculos enfrentados por esses profissionais, além da falta de estrutura para o desenvolvimento do trabalho.

Dados da pesquisa "Escola, Movimento e Esporte: Cenário de Desenvolvimento Humano Integral", feita pelo Instituto Península em parceria com a consultoria Plano CDE aponta que a precariedade de materiais e infraestrutura esportiva nas escolas é o principal empecilho para a oferta adequada de aulas de educação física. Para contornar o problema, um terço deles (32%) leva seu próprio equipamento de casa para a escola. Outros 29% promovem com os alunos atividades de reciclagem de materiais para uso na educação física.

Nesse cenário, a Inter Academy Brazil, rede oficial de escolas de futebol da Inter de Milão, lançou um projeto para democratizar o acesso dos professores de educação física ao mercado de trabalho.

A iniciativa possibilita que, com baixo investimento, o profissional tenha sua própria escola de futebol Inter Academy. Basta encontrar um campo ou quadra para as aulas. "Não cobramos taxa de franquia, mas apenas o valor necessário para a compra dos materiais de treinamento, que serão propriedade do professor e a verba para compra da identidade visual da Inter", afirma o CEO da Inter Academy, Marcelo Bernardo. Ele acrescenta que vários professores optam por convidar amigos que queiram investir para serem sócios: "o amigo entra com o investimento e o professor com o trabalho", explica.

O projeto também contempla um curso de aperfeiçoamento para o aprendizado da metodologia da Inter de Milão. De acordo com Bernardo, a qualificação dos professores é um dos pilares da Inter Academy Brazil, que conta com 60 unidades em 15 Estados pelo país.



Website: http://www.interacademybrazil.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp