Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/11/2021 às 11h51min - Atualizada em 01/11/2021 às 12h20min

Rhizen Pharmaceuticals AG Anuncia Primeira Dosagem de Pacientes em um Estudo de Fase I/Ib de Seu Novo Inibidor de PARP (RP12146) em Pacientes com Tumores Sólidos Avançados

ESFORÇOS INIBIDORES DE PARP DA RHIZEN SÃO PARTE DE UMA PLATAFORMA DE DDR MAIOR QUE TAMBÉM INCLUI UM PROGRAMA DE ESTÁGIO INICIAL DIRECIONADO POR POLθ; PLATAFORMA HABILITA COMBINAÇÕES PROPRIETÁRIAS INTERNASA Rhizen Pharma começa a dosagem em um teste de fase I/Ib para avaliar seu novo inibidor de PARP (RP12146) em pacientes com câncer avançado.A Rhizen indicou que o RP12146 tem atividade pré-clínica comparável aos inibidores PARP aprovados, mostra melhor segurança pré-clínica e espera repercutir no estudos clínicos.O estudo de fase I/Ib multicêntrico de duas partes está sendo conduzido na Europa e é concebido para determinar inicialmente a segurança, tolerabilidade e MTD/RP2D de RP12146 e, posteriormente, avaliar sua atividade antitumoral em grupos de expansão com ES-SCLC enriquecido com mutação HRR, pacientes com câncer de ovário e de mama.RP12146 é parte de uma plataforma DDR maior na Rhizen que inclui um programa do inibidor Polθ em estágio pré-clínico; a plataforma DDR permite combinações novas, proprietárias e internas

DINO

A Rhizen Pharmaceuticals AG (Rhizen), uma empresa biofarmacêutica com foco em inflamação e oncologia em estágio clínico privado com sede na Suíça, anunciou hoje que iniciou a dosagem em um estudo multicêntrico de fase I/Ib para avaliar seu novo inibidor poli (ADP -ribose) de polimerase (PARP) (RP12146) em pacientes com tumores sólidos avançados. Este estudo multicêntrico de fase I/Ib de duas partes está sendo conduzido na Europa e foi concebido para determinar inicialmente a segurança, tolerabilidade, dose máxima tolerada (MTD) e/ou dose recomendada de fase II (RP2D) de RP12146 e subsequentemente avaliar sua atividade antitumoral em grupos de expansão com ES-SCLC enriquecido com mutação HRR, pacientes com câncer de ovário e de mama.

A Rhizen indicou que o RP12146 mostrou atividade pré-clínica e eficácia comparável ao inibidor aprovado de PARP Olaparib, mostrando melhor segurança como visto nos estudos pré-clínicos de toxicologia com habilitação de IND ; uma vantagem que a Rhizen espera repercutir nos estudos clínicos. A Rhizen também anunciou que seu programa PARP é parte de um esforço de plataforma maior DNA Damage Response (DDR), que inclui um programa de inibidor de polimerase teta (Polθ) em estágio pré-clínico. A Rhizen espera que a plataforma possibilite novas combinações proprietárias de seus ativos PARP e Polθ, devidoàsinergia mecanística e a oportunidade em ambientes resistentes / refratários ao PARP.

"Os inibidores de PARP possuem uma grande história de sucesso na área de resposta a danos no DNA, mas não estão isentos de preocupações de segurança que limitaram a realização de todo o seu potencial. Embora nosso novo inibidor de PARP esteja competindo em um espaço lotado, esperamos que sua segurança pré-clínica superior repercuta em testes clínicos, o que irá diferenciar nosso programa e nos permitir estender sua aplicação além do cenário atual de indicações e combinações aprovadas", disse Swaroop Vakkalanka, Fundador e Diretor Executivo da Rhizen Pharma. Swaroop também acrescentou que "Nosso programa PARP é fundamental para nossos esforços da plataforma DDR e será a espinha dorsal para diversas novas combinações proprietárias que esperamos trazer para desenvolvimento no futuro."

Sobre a Rhizen Pharmaceuticals AG:

A Rhizen Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica inovadora em estágio clínico com foco na descoberta e desenvolvimento de novas terapias para oncologia e inflamação. Desde seu estabelecimento em 2008, a Rhizen criou uma linha diversificada de candidatos a medicamentos patenteados, visando diversos tipos de câncer e vias celulares associadas ao sistema imunológico.

A Rhizen tem experiência comprovada no espaço do modulador PI3K com a descoberta de nosso primeiro ativo PI3Kδ & CK1ε Umbralisibe, que foi desenvolvido e comercializado com sucesso em MZL & FL por nossa parceria licenciadora TG Therapeutics (TGTX) nos EUA. Além disto, a Rhizen possui uma ampla linha de produtos em oncologia e inflamação que abrange desde a descoberta até os estágios de desenvolvimento clínico de fase II.

A Rhizen tem sede em Basel, Suíça. Para obter mais informação, acesse https://www.rhizen.com/

Safe Harbor

Este comunicadoàimprensa pode conter certas declarações prospectivas referentesàempresa e seus negócios. Embora a empresa acredite que suas expectativas se baseiem em suposições razoáveis, todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos incluídas neste comunicadoàimprensa sobre eventos futuros, estão sujeitas a (i) alterações sem aviso prévio e (ii) fatores além do controle da empresa. Estas declarações podem incluir, sem limitação, quaisquer declarações precedidas por, seguidas por ou incluindo palavras como "almeja", "acredita", "espera", "visa", "pretende", "pode", "antecipa", "estima", "planejar", "projetar", "irá", "pode ter", "provavelmente", "deveria", "iria", "poderia", assim como outras palavras e termos de significado similar ou negativo. As declarações prospectivas envolvem certos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que resultados, condição financeira, desempenho ou realizações reais da empresa sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações. Portanto, os leitores não devem depositar confiança indevida nestas declarações, sobretudo em conexão com qualquer contrato ou decisão de investimento. Exceto conforme exigido por lei, a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações prospectivas ou atualizar os motivos pelos quais os resultados reais possam diferir materialmente daqueles antecipados nas declarações prospectivas, mesmo se novas informações se tornarem disponíveis no futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Rhizen Pharmaceuticals AG - Contato:

Samyukta Bhagwati

Gerente de Assuntos Corporativos e Comunicações

Rhizen Pharmaceuticals AG.

Telefone: +41 32 580 0113

Email: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp