Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/10/2021 às 13h11min - Atualizada em 27/10/2021 às 14h20min

MSCI Disponibiliza Publicamente Dados Implícitos de Aumento de Temperatura de Mais de 2.900 Empresas

Destaca o compromisso da MSCI de aumentar a transparência e dados de ESG para investidores a nível mundial

DINO

Com a importante conferência COP26 se aproximando, os investidores estão buscando novos níveis de transparência no alinhamento de empresas com cotação em bolsas com as metas climáticas mundiais. A MSCI (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimento, anunciou hoje que realizou o Aumento Implícito de Temperatura de mais de 2.900 empresas (constituintes do índice MSCI ACWI) disponível publicamente em seu site, para permitir que os investigadores tenham acesso aos dados eàtransparência necessários para navegar na transiçãoàemissão líquida zero.

O aumento implícito da temperatura fornece clareza e transparência sobre os compromissos climáticos das empresas com cotação em bolsas, avaliando seus compromissos com emissões líquidas zero com uso de uma métrica prospectiva simplificada e poderosa: o alinhamento das empresas com as metas mundiais de temperatura, que é expresso em graus Celsius. O MSCI anunciou pela primeira vez o lançamento desta solução em setembro. A solução ao aumento de temperatura foi modelada para atender às recomendações de design definidas pela Equipe de Alinhamento de Portfólios da Força-Tarefa em Divulgações Financeiras Referentes ao Clima (TCFD) a todos os segmentos do setor financeiro para medir e divulgar o alinhamento de temperatura a portfólios, bem como as estruturas de definição de metas.

O Aumento Implícito de Temperatura capta referências cruciais, como a meta de 2°C definida pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, bem como o limite de 1,5°C, popularizado através do Acordo de Paris, bem como os planos de descarbonização das empresas. As temperaturas implícitas são calculadas ao comparar as emissões projetadas das empresas com sua alocação do orçamento mundial de carbono remanescente, um valor que define o limite superior das emissões de carbono permitidas para manter o planeta abaixo das metas principais de temperatura, uma referência que também é referenciada no Net-Zero Tracker (Rastreador de Emissão Líquida Zero) trimestral da MSCI.

A partir de hoje, os investidores mundiais serão capazes de pesquisar o nome ou código de ação de uma empresa para acessar seu Aumento Implícito de Temperatura, meta de descarbonização (mediante o Cartão de Pontuação de Meta da MSCI), e sua Classificação de ESG da MSCI que está disponível desde 2019. As ferramentas publicamente disponíveis estão disponíveis no site da MSCI aqui.

Remy Briand, Chefe Global de ESG e Clima na MSCI, disse: "Na MSCI, somos firmes defensores da necessidade de maior transparência e padrões consistentes em métricas de ESG e Clima. Publicar dados do aumento implícito de temperatura é uma extensão natural do trabalho de transparência que iniciamos em 2019, quando a MSCI publicou nossas classificações de ESG. À medida que a COP26 se aproxima rapidamente, estamos confiantes de que estes novos dados acrescentam a tão necessária clarezaàdiscussão sobre o papel dos mercados de capitais no combate às mudanças climáticas. Temos orgulho de sermos líderes na promoção da transparência de ESG e do clima, equipando os investidores com os dados de que precisamàmedida que se concentram no impacto financeiro das mudanças climáticas, ao aumentar a conscientização sobre o valor dos dados e classificações de ESG e melhorar os padrões de divulgação."

A MSCI conduziu e continuará conduzindo uma divulgação proativa para as quase 10.000 empresas com cotação em bolsas para solicitar uma maior divulgação do clima até o fim do ano. A MSCI convida todos os emissores a revisar e nos dar um retorno sobre suas metas e compromissos climáticos mediante o Portal de Comunicações de Emissores de ESG da MSCI.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de Mídia

[email protected]

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson +44 (0) 207 336 9653

Serviços Globais ao Cliente da MSCI

Serviços ao Cliente na EMEA + 44 20 7618.2222

Serviços ao Cliente nas Américas +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Serviços ao Cliente na Ásia Pacífico + 852 2844 9333


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp