Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/10/2021 às 09h45min - Atualizada em 27/10/2021 às 09h45min

Guardas Civis Municipais participam de curso de capacitação

Da Redação
 

Na última segunda-feira (25) os Guardas Civis Municipais participaram de curso de capacitação para utilização de armamento não letal.

O curso foi ministrado pelo ex comandante do Bope, Coronel Soares, que além de abordar práticas de uso do dos espargidores de gás de pimenta, apresentou aos Guardas a legislação e o uso moderado com modelo de segurança flect, conhecido como novo modelo de uso legal da força. Cerca de 32 Guardas Municipais foram capacitados

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão José Tadeu da Silva, destaca a importância da constante capacitação do efetivo. “A Guarda Municipal tem atuado bastante no Município nos últimos meses. Essa capacitação com equipamentos que são usados por eles, é fundamental para garantir a atividade de segurança pública, buscando sempre a segurança de todos os envolvidos no dever de proteção à comunidade”.

Na ocasião, foram adquiridos espargidores individuais para cada Guarda Civil Municipal e também de uso coletivo para grandes eventos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp