Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/10/2021 às 14h30min - Atualizada em 26/10/2021 às 15h20min

The Estée Lauder Companies Anuncia que Cedric Prouvé, Presidente do Grupo Internacional, se Aposentará Após uma Carreira Excepcional

DINO

Hoje, The Estée Lauder Companies (NYSE: EL) ("ELC") anunciou que, após 27 anos com a empresa, Cedric Prouvé, Presidente do Grupo Internacional, tomou a decisão de se aposentar a partir de 30 de junho de 2022. O sucessor na função de Cedric será anunciado em breve, e Cedric fará parceria com esta pessoa a partir de fevereiro de 2022 para apoiar uma transição tranquila e bem-sucedida.

Como líder visionário mundial e altamente respeitado, Cedric liderou, junto com suas excelentes equipes globais, os negócios internacionais vencedores da ELC - incluindo todas as vendas e lucros fora da América do Norte, todas as atividades de afiliados de vendas e relacionamentos com distribuidores em todo o mundo, bem como os negócios da Travel Retail, desde 2003. Ao longo de sua carreira excepcional, Cedric foi essencial para elevar e operacionalizar a rede mundial da empresa de Presidentes Regionais e Diretores Gerais Afiliados, e cooperou de perto com Presidentes de Grupo e Marca bem como Líderes de Função para integrar estratégias mundiais de marketing em mercados internacionais.

Sob a liderança de Cedric, o negócio internacional da ELC cresceu significativamente desde 2003 - de cerca de 43% do negócio a cerca de 77% do negócio no ano fiscal de 2021. Durante sua gestão, a organização internacional da empresa se expandiu a mais de 35 afiliadas fazendo negócios em mais de 150 países e territórios em nossa presença internacional, com investimentos estratégicos em talentos, relacionamentos com terceiros e canais de inovação em mercados estabelecidos e emergentes.

"Em uma setor em rápida mudança, a visão estratégica de Cedric, estilo de liderança inspirador e habilidades únicas de formação de equipes vêm sendo cruciais ao sucesso dos negócios internacionais da ELC, e estamos bem posicionados para o crescimento futuro", disse Fabrizio Freda, Presidente e Diretor Executivo. "Apreciei muito minha estreita parceria com Cedric ao longo dos anos e gostaria de agradecê-lo por liderar nossa organização internacional com uma grande combinação de entusiasmo, consideração e, sobretudo, gentileza. Sua energia positiva, estilo dinâmico, natureza carinhosa e profunda experiência internacional farão falta."

Entre as muitas realizações de Cedric, ele desempenhou uma importante função no estabelecimento da estrutura internacional da empresa, ajudando a desenvolver e implementar a estrutura regional e de afiliados de sucesso da ELC. Dentro desta estrutura, construiu uma equipe diversificada de especialistas internacionais e locais excepcionais, cultivando relacionamentos profundos e duradouros com presidentes regionais e diretores gerais afiliados em todo o mundo, fomentando laços estreitos com os principais varejistas e parcerias comerciais a nível mundial.

Durante sua gestão, Cedric patrocinou muitas iniciativas corporativas e prioridades estratégicas de transformação para ajudar a garantir que a empresa esteja desenvolvendo as capacidades adequadas na região da Ásia / Pacífico (APAC) e na China, seu segundo mercado doméstico. Desde os primeiros dias deste trabalho estratégico, Cedric ajudou a moldar a proposta da cadeia de valor que, em última análise, resultou na implementação do novo Centro de Inovação de Xangai da ELC e sua fábrica com sede no Japão, sendo que ambos serão fundamentais para continuar posicionando a empresa para crescimento a longo prazo na região e mundialmente.

Desde que ingressou na ELC em 1994, a trajetória de carreira de Cedric inclui funções de liderança abrangendo regiões, afiliadas e áreas de negócios. Ele ingressou na empresa como Diretor Geral (DG) para Travel Retail na região APAC e, logo a seguir, adicionou a responsabilidade de DGàafiliada de Singapura. Ele também atuou como Vice-Presidente e DG da Travel Retail Worldwide, navegando por uma ampla gama de desafios enquanto administrava de modo proativo as oportunidades decorrentes da introdução de novas marcas e programas de marketing especializados ao canal Travel Retail. Antes de sua promoção a Presidente do Grupo Internacional, Cedric foi Presidente e DG da filial japonesa.

"Ao longo de sua carreira, a grande capacidade de Cedric de liderar com valores de nossa instituição e promover parcerias significativas em toda a empresa trouxe contribuições significativas para os negócios, ao mesmo tempo que enriqueceu a cultura de nossa empresa", disse William P. Lauder, Presidente Executivo. "Todos nós nos beneficiamos das percepções estratégicas de Cedric e seu estilo de comunicação sincero e carismático. Em nome da empresa e da família Lauder, gostaria de desejar a Cedric o melhor em sua merecida aposentadoria."

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, centros de distribuição e vendas a nível mundial de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos. Os produtos da Empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C
ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Investidores: Rainey Mancini

[email protected]

Mídia: Jill Marvin

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp