Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/09/2016 às 17h30min - Atualizada em 01/09/2016 às 17h30min

Confira a programação oficial da Festa de Itapemirim

Itapemirim realiza a 38ª Expoagro de 5 a 11 de setembro com muitas atrações

Maratimba

Uma das datas mais esperadas do calendário oficial de Itapemirim, a Festa de Emancipação do município promete reunir moradores e turistas em uma comemoração, que contará com shows de artistas e bandas nacionais, exposição de animais de pequeno porte, concurso leiteiro e muito mais. O evento terá início na segunda-feira (05) e se estenderá até o domingo (11), no Parque de Exposições Dr. Ayrton de Moreno, em Candéus. A entrada será gratuita durante todos os dias de programação.

A comemoração pelo aniversário de 201 anos de Itapemirim acontecerá tradicionalmente, no Parque de Exposições de Itapemirim. No local, haverá uma arena para rodeio, uma área para exposição de gado leiteiro, um espaço para exposição de animais de pequeno porte e plantas ornamentais – Fazendinha – e uma ampla área com dois palcos para a programação de shows que contará com artistas nacionais e locais.

As apresentações musicais terão início na segunda-feira (05), às 19 horas, com os shows das bandas Primeiro Passo; em seguida Banda Filhos da Promessa e às 23h será a vez do cantor gospel e compositor Anderson Freire, que ficou conhecido como um dos maiores nomes da música gospel nacional. O repertório terá canções como “Raridade”, “Enche o Templo”, “Coração Valente” e “Deus não te rejeita”.

Na terça-feira (06), a festa começará, às 20 horas, com o cantor Léo Duarte, já às 22 horas o público vai dançar ao som do cantor Wander Leal. Com um repertório cheio de sucessos do carnaval baiano, às 23h30, o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, promete animar os foliões até a madrugada.

Na quarta-feira (07), às 14 horas, a banda Tropical Brasil abrirá a programação, seguida das bandas Prestígio e da cantora Taiana França. O clima romântico ficará por conta de Luan Santana, que às 23 horas, subirá no palco para apresentar seu novo show intitulado de “A Caixa”. As fãs vão cantar os hits “Escreve Aí”; “Chuva de Arroz”; “Amar não é pecado”; “Tô de Cara”; “Meteoro” entre outros sucessos.

Na quinta-feira (08), a partir das 14 horas a música ficará por conta da banda Flesh Martins, do cantor Reginaldo Assini e do cantor Barrozinho. A atração nacional, às 23 horas, será a dupla sertaneja “Fernando & Sorocaba”. Em sua trajetória, a dupla coleciona mais de 100 canções, com destaques para “Madri”, “Paga pau”, “Bala de Prata”, “A casa caiu”, “Tô passando mal”, “Até o final”, “Teus segredos”, “Meteoro” e “Você não Sabe o que É Amor”.

Na sexta-feira (09), às 14 horas o show será da dupla Gabriel e Edvando, depois às 16 horas o cantor Cristian Sullywan e às 22 horas, o cantor Fabrycio Venturini tocará repertório no ritmo sertanejo. A atração nacional subirá no palco às 23h30. Famosa pela música “Suíte 14” a dupla Henrique e Diego irá embalar os fãs também com os sucessos “Com você”; “Tempo Certo” e ”Esqueci você”.

No sábado (10), a festa começa às 14 horas com os cantores Coradini, a banda Chen-em-em e o cantor Alex Campanha. Com jeito alegre e divertido, às 23h30, o cantor Thiaguinho, vai comandar a festa e promete cantar “Ousadia e alegria”, “Caraca, muleke”, “Vamo que vamo”, “Cancun”, “Alma e Coração”, “Simples Desejo” entre outros sucessos. A animação não terá hora para acabar, pois após o pagode será a vez do cantor William Maia, da banda Beijo com Mel, do cantor Felipe Salvador e da banda Alvorada COMUDI.

No domingo (11), às 12 horas, as bandas SensaSamba e o Projeto Feijoada animarão os adultos. Já as 18 horas será vez das crianças se divertirem com os “Minions”. O último show da Expoagro será, às 20 horas, com o cantor Samir Carim.

 

Atendimento Emergencial

Durante a 38◦ Expoagro, em Itapemirim, para atender ao público a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) será responsável pela estrutura de atendimento emergencial. Durante todos os dias de festa, os serviços médicos funcionarão das 19h às 7 horas. Somente no domingo (11), o atendimento será das 14h às 22 horas.

Os serviços estarão concentrados na Tenda da Saúde, que contará com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e equipe de apoio. No local, serão disponibilizadas 10 macas, cadeiras e medicamentos. Após a avaliação médica, casos de maior gravidade serão encaminhados para o hospital e o deslocamento será de ambulância. Além disso, uma unidade móvel também estará no local.

 

Praça de alimentação

Uma praça de alimentação completa será montada com 115 barracas na área interna da festa e 40 na área externa. Todos os vendedores ambulantes foram cadastrados previamente, terão credencial de identificação e vão utilizar roupas adequadas à comercialização dos produtos. Estes são alguns dos pré-requisitos exigidos pela equipe da Vigilância Sanitária do município para o funcionamento das barracas no local da festa.

Dois restaurantes vão comercializar porções, petiscos, bebidas variadas e vão oferecer estrutura com mesas e cadeiras para acomodar os fregueses. Já nas barracas, o público irá encontrar comidas típicas, churrasquinhos, churros, pipoca, sorvete e algodão doce. A tabela de preços estará disponível nos pontos de vendas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp