Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/09/2016 às 14h00min - Atualizada em 01/09/2016 às 16h47min

Amanda e Brunão têm candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral; Reginaldo contesta e Justiça também defere sua candidatura

Da Redação

As candidaturas registradas nas eleições de 2016 começaram a ser julgadas pela Justiça Eleitoral de Presidente Kennedy.

A maioria dos candidatos aguarda julgamento, mas boa parte deles já está apta na disputa. Até agora foram constadas duas renúncias com substituições. A candidata a vice-prefeita Geovana Quinta(PTN), renunciou e quem substituiu foi o bancário Gerônimo(PMDB).

Outra substituição foi a do candidato a vereador Moredo(Sol), quem concorre em seu lugar é a candidata Mirian Santos(PMDB).

Para o cargo de prefeito, a Justiça Eleitoral confirmou estarem aptos até o momento a atual prefeita Amanda Quinta Rangel(PSDB) e o vereador Brunão do Povo(PHS). Seus vices também estão aptos, Dorlei Fontão(PSD) e Aerton Maclean(PHS), respectivamente.

O candidato Reginaldo Quinta(PMDB) aguarda julgamento, assim como seu vice. Segundo o TSE, contra Reginaldo pesa um pedido de impugnação da candidatura apresentado à Justiça Eleitoral no último dia 22.

A coligação peemedebista apresentou contestação no dia 27/08 e o processo está sob análise do Ministério Público Eleitoral de onde deve retornar com parecer, para finalmente ser julgado pela Justiça. 

Atualização às 16h47  - A Justiça Eleitoral confimou o registro da candidatura de Reginaldo Quinta(PMDB) hoje(1º) à tarde por volta das 16h, após parecer do MPE pelo deferimento do pedido.

"As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. Isso posto, e calcado no parecer do Ministériuo Público Eleitoral, julgo improcedente a impugnação apresentada e em consequência, defiro o pedido de registro de candidatura de Reginaldo dos Santos Quinta", diz trecho da sentença assinada pelo Juiz Eleitoral, Marcelo Jones de Souza Noto.

Reginaldo Quinta agora se junta a Brunão do Povo e Amanda Quinta Rangel, já declarados anteriormente aptos na disputa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp