Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 15h43min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h00min

Teste sindrômico apoia diagnóstico da pneumonia em pacientes pediátricos

Simpósio do Dr. Alberto Chebabo integra programação do XXIII Congresso SOTIERJ 2021, que acontece entre os dias 25 e 29/10, no formato online

DINO
https://www.biomerieux.com.br

A Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro realiza, entre os dias 25 e 29 de outubro, o XXIII Congresso SOTIERJ 2021, totalmente no formato online. Nesta edição, o programa abordará os temas relacionados à pandemia de Covid-19, valorizando sempre o aspecto multidisciplinar da especialidade.

A bioMérieux, líder mundial em diagnóstico in vitro, realizará no dia 25/10, das 20h30 às 21h, o simpósio satélite Diagnóstico e abordagem da pneumonia grave nos pacientes pediátricos, apresentado pelo Dr. Alberto Chebabo, Diretor Médico do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ.

Mais informações e inscrições: https://wdcom.zoom.us/webinar/register/WN_lB0iCHiQTsOI2HSKKFKPbQ

Diagnóstico preciso e amplo

Atenta à demanda por diagnóstico de doenças infecciosas em pacientes pediátricos, a bioMérieux oferece no país o Sistema FilmArray RP2.1, que possibilita a análise de 22 patógenos respiratórios, entre vírus e bactérias.

O Sistema FilmArray RP2.1 segue o conceito de diagnóstico sindrômico, em que, por meio de um único teste, é avaliado um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos envolvidos em um sintoma, maximizando a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante, inclusive detectando coinfecções.

O Painel Pneumonia identifica 33 patógenos, proporcionando resultados sensíveis e precisos, em cerca de uma hora, a partir de uma grande variedade de amostras comumente coletadas do trato respiratório inferior. Esses resultados rápidos e confiáveis permitem que os médicos tenham confiança para tomar decisões terapêuticas direcionadas.

bioMérieux

Há mais de 55 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Presente em 44 países, a bioMérieux tem 13.000 colaboradores e fornece para mais de 160 países, por meio de uma ampla rede de distribuidores. Em 2020, as receitas atingiram 3,1 bilhões de euros, com mais de 90% das vendas internacionais.

 



Website: https://www.biomerieux.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp