Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 06h20min - Atualizada em 22/10/2021 às 07h20min

Patient Safety Movement Foundation dá as boas-vindas à nova liderança

Mike Ramsay nomeado diretor executivo e Mike Durkin assume novo cargo como presidente

DINO

A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global comprometida em alcançar zero danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030, anunciou hoje Michael A.E. Ramsay, MD, FRCA como seu novo diretor executivo. Em sequênciaàsua nomeação, Mike Durkin, OBE, MBBS, FRCA, FRCP, DSc assumirá o cargo anterior de Ramsay como presidente. Sob suas lideranças, a organização espera continuar melhorando a segurança de pacientes em todo o mundo.

O Dr. Ramsay assume o cargo do ex-diretor executivo, David B. Mayer, MD, que exerceu um importante papel ajudando a organização a lançar o evento inaugural #UniteForSafeCare. Durante sua gestão, Mayer também introduziu um novo modelo de comprometimento que torna mais fácil para os hospitais e organizações de cuidadosàsaúde priorizarem a segurança dos pacientes, e foi uma força motriz por trás do chamado para a Patient Safety Moonshot.

“Somos gratos por todos os esforços do Dr. Mayer nos últimos três anos e acreditamos que o Dr. Ramsay é o líder ideal para este próximo capítulo”, declarou Ariana Longley, MPH, diretora de operações da Patient Safety Movement Foundation. “A liderança, experiência, paixão e conexões globais que o Dr. Ramsay e o Dr. Durkin trazem para a organização nos colocam em uma ótima posição para alcançarmos nossas audaciosas metas”.

“É uma honra ser nomeado diretor executivo”, afirmou o Dr. Ramsay. “Os últimos 18 meses destacaram as falhas no nosso sistema de cuidadosàsaúde. Estou empolgado para trabalhar em sincronia com a robusta liderança e equipe da PSMF para criar parcerias que promovam ativamente a mudança, desenvolvam e disseminem materiais de educação sobre segurança do paciente e criem demanda pública por cuidadosàsaúde seguros e altamente confiáveis”.

Antes de ser nomeado diretor executivo, o Dr. Ramsay foi um dos primeiros membros da PSMF criada por Joe Kiani em 2012 e recentemente atuou como presidente da PSMF desde 2020. Ele traz uma ampla experiência atuando como presidente emérito do Departamento de Anestesiologia e Administração da Dor do Baylor University Medical Center em Dallas, Texas. Ele também é professor no Texas A&M Health Science Center e ocupa um cargo de professor clínico em anestesiologia na University of Texas Southwestern Medical School. Ramsay foi presidente do Baylor Scott and White Research Institute entre 2000 e 2020, onde estava focado no desenvolvimento de vacinas contra câncer e biomarcadores de câncer precoce. Ele foi diretor de anestesia do programa de transplante de fígado da Baylor e administrou anestesias em mais de 1.000 receptores de transplante de fígado. Ele também ocupou cargos em diversos grupos, é um membro atual do conselho de curadores do Baylor University Medical Center, foi presidente da Sociedade Internacional de Transplante de Fígado, membro do comitê da Rede Unida para Compartilhamento de Órgãos e membro do comitê de anestesia de transplante da Sociedade Americana de Anestesiologistas e do grupo de trabalho “Failure to Rescue: Post-operative Respiratory Depression” da PSMF. Ele nasceu em Dublin, Irlanda, estudou na Brentwood School no Reino Unido e formou-se em medicina no The Royal London Hospital. Em 1976 Ramsay foi contratado pelo Baylor University Medical Center em Dallas, Texas.

O Dr. Durkin é membro da PSMF desde 2012 e está em transição de vice-presidente para presidente. Durkin traz 30 anos de experiência em gestão médica e liderança para sua função no PSMF. Atualmente, ele mantém as posições de professor visitante e consultor sênior sobre política de segurança do paciente e liderança do NIHR Patient Safety Translational Research Centre no Institute of Global Health Innovation do Imperial College London e como diretor não executivo associado da Resolução NHS. Apaixonado pela segurança do paciente, ele exerceu um importante papel na criação do Conselho Consultivo da Berwick em 2013 para aconselhar sobre a criação de condições para melhorar a segurança dos pacientes na Inglaterra. Durkin foi contratado pelo secretário de estado da saúde para presidir um grupo de consultoria de especialistas que levou ao estabelecimento do ramo Healthcare Safety Investigation. Ele também liderou o desenvolvimento das Cúpulas Intergovernamentais Ministeriais sobre Segurança do Paciente realizadas no Reino Unido (2016), Alemanha (2017), Japão (2018) e Arábia Saudita (2019). Fora da PSMF, ele atuou como diretor nacional de segurança do paciente para o NHS da Inglaterra, diretor médico executivo no Gloucestershire Royal Hospital e ocupou cargos sucessivos de diretor médico executivo nas autoridades de saúde estratégicas da Inglaterra, culminando como diretor médico do NHS para o sul da Inglaterra, apoiando uma população de 16 milhões de pessoas. Antes dessas funções, ele ocupou cargos de atendimento, pesquisa e ensino em anestesia cardiovascular e cuidados intensivos nas universidades de Londres, Yale e Bristol.

“É uma honra continuar trabalhando com a Patient Safety Movement Foundation neste cargo”, afirma Durkin. “Fizemos um enorme progresso, mas agora estamos em um momento no qual devemos lançar um apeloàação urgente e sustentada para todos os pacientes e famílias, além de líderes políticos e de cuidadosàsaúde, enfermeiros, médicos, farmacêuticos e terapeutas de todos os níveis para continuar educando e capacitando outros para nos ajudar a alcançar nossa meta de zero”.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: A cada ano, mais de 200 mil pessoas morrem em hospitais dos EUA e mais de três milhões em todo o mundo como resultado de cuidados inseguros. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização sem fins lucrativos global com a visão de eliminar danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030. A PSMF une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio a esta causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes evitáveis de pacientes. Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO DE MÍDIA:

Leslie Licano, Beyond Fifteen sommunications, Inc.

[email protected] | (949) 733-8679 ramal 101


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp