Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 10h01min - Atualizada em 22/10/2021 às 10h01min

Prefeitura recebe equipe do Ifes para apresentação do Projeto Inicial de Implantação

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy recebeu o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Jadir José Pela, nesta quinta-feira (21) para apresentação do Projeto Inicial de Implantação das instalações da Instituição no município. Além de Jadir, estavam presentes o Diretor de Planejamento, Marcelo Tedoldi Machado, a Coordenadora de Projetos e Obras de Engenharia, Kátia Aliny Goes de Almeida e o Diretor Geral do Campus de Barra de São Francisco, José Alexandre Gadioli.

A área de construção é de mais de 26.000 metros quadrados. O local contará com salas de aula e administrativas, auditório, refeitório, alojamentos, campo de futebol, quadras, pista de skate e piscina. A expectativa é que a unidade atenda 1.200 alunos simultaneamente.

O Prefeito Dorlei Fontão, juntamente com a Secretária de Educação, Fátima Agrizzi, o Secretário de Governo, Fabrício Cordeiro da Cruz, o Secretário de Obras, Wagner Porto, o Engenheiro Civil Ruy Candido Athayde e o Assessor Técnico, Gastão Sardenberg, aprovaram o projeto.

“O Ifes já é realidade em Presidente Kennedy. Através dessa construção vamos potencializar as oportunidades e capacitar os moradores daqui e da de toda região. Sem falar na atração de grandes investimentos”, afirmou.

A partir de agora haverá uma integração da equipe de engenharia e arquitetura municipal junto aos Instituto para a construção do projeto definitivo. O custeio da construção ficará por conta do Município e o Governo Federal será responsável pela equipe de professores. A expectativa da administração municipal é que a escola fique pronta em dois anos após o início da obra.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp