Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/10/2021 às 09h48min - Atualizada em 19/10/2021 às 10h00min

Pouco conhecida, Setouchi, é marcada por cultura e gastronomia ligadas ao mar

Formada por 350 ilhas e cercada pelo maior mar interno do Japão, história e gastronomia da região serão tema de evento virtual em outubro

DINO
https://www.sympla.com.br/experiencia-jhsp-cultura-e-gastronomia-de-setouchi-oeste__1369152

Com a passagem dos Jogos Olímpicos pelo Japão, o país rapidamente voltou a ser um dos destinos turísticos procurados pelas pessoas que amam conhecer lugares e culturas diferentes. Ainda assim, é interessante pensar em conhecer além das clássicas Tóquio e Quioto. Outra região ainda pouco conhecida pela maioria dos viajantes é Setouchi: composta por 350 ilhas, a região oferece inúmeras oportunidades de mergulhar no melhor da cultura, da arte e da gastronomia japonesa.

O mergulho aqui também é literal, já que Setouchi também é muito conhecida por suas belezas naturais, como suas montanhas e ilhas, jardins floridos, uma vista privilegiada e estonteante do pôr do sol, mas principalmente por seu mar calmo, sendo o maior mar interno do Japão, além de ser um centro para quem busca diferentes estilos de vida, cultura, produtos tradicionais, história, arte clássica e contemporânea, festivais e literatura em meio às suas belezas naturais. Setouchi foi único local escolhido do Japão como um dos "52 lugares para se ir em 2019" pelo ranking do jornal New York Times.

Outra característica marcante da região é sua vasta culinária tradicional, que abrange os costumes de suas sete províncias: Okayama, Hyogo, Kagawa e Tokushima, compondo o lado Leste; e Ehime, Hiroshima e Yamaguchi, na parte Oeste. Os pratos típicos combinam arroz, frutos do mar e vegetais, além de temperos tradicionais japoneses.

Para aqueles que ainda não puderam se encantar com as belezas de Setouchi pessoalmente, a Japan House São Paulo, instituição com sede na Avenida Paulista, em São Paulo, promove, no próximo dia 21 de outubro, às 19h, uma experiência virtual e sensorial para quem quiser conhecer mais detalhes da cultura e gastronomia da parte oeste dessa região.

Serão duas formas distintas de participação: por meio de inscrição gratuita para acompanhar a transmissão online no YouTube da Japan House São Paulo ou, para quem quiser ir além nessa experiência, adquirir o kit gastronômico (R$ 240,00) elaborado pela chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, com itens de destaque da gastronomia local. Os kits serão compostos por porções de saquê, entradas, prato principal e sobremesa.

Quem participar da experiência, em qualquer um dos formatos, também poderá conhecer os pontos turísticos e históricos de Setouchi, por meio de entradas ao vivo direto do Japão.

Dentre os destaques do encontro online estarão locais turísticos como o “Hotel Barco Guntû”; a “Rota Shimanami” que liga Ehime e Hiroshima; o Ryokan Azumi Setoda, que fica na Ilha Ikuchi em Hiroshima; o 46º templo da Peregrinação de Shikoku, “Templo Joruri”, curiosidades sobre as nishikigoi (as coloridas carpas japonesas, que retratam o senso de beleza nipônico); a Cúpula da bomba atômica em Hiroshima, e o Santuário de Itsukushima, com o seu elegante portão torii fixado no mar.

A gastronomia de Ehime, Hiroshima e Yamaguchi também terá destaque e será apresentada pela chef Telma Shiraishi, com a degustação de um drink de boas-vindas, o Kinkan Kuromatsu Junmai Ginjo, de Yamaguchi; a primeira entrada é o Senzanki, tradicional de Ehime; e a segunda será uma porção de kimpira renkonde Yamaguchi. O Mini Okonomiyaki, prato proveniente de Hiroshima, será apresentado em sequência. Outros pratos terão o preparo ensinado pela chef em um segundo momento da experiência, tornando a experiência ainda mais imersiva.

 

Serviço:
Experiência JHSP: Cultura e Gastronomia de Setouchi Oeste
Quando: 21 de outubro de 2021, (quinta-feira), das 19h às 20h30
Onde: Canal YouTube da Japan House São Paulo
Inscrição obrigatória aqui.
Valor: R$ 240,00 (com kit gastronômico) ou gratuito (acompanhar evento pelo YouTube)



Website: https://www.sympla.com.br/experiencia-jhsp-cultura-e-gastronomia-de-setouchi-oeste__1369152

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp