Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/10/2021 às 11h10min - Atualizada em 18/10/2021 às 12h20min

O Centro de Pesquisa de Energia Direcionada do Instituto de Inovação Tecnológica se torna o primeiro na região a replicar pulsos eletromagnéticos de reação nuclear de alta altitude

O Centro se associa à Montena Technologies, sediada na Suíça, para conquistar a inovaçãoO simulador de pulso eletromagnético nuclear aumenta a autonomia da compatibilidade eletromagnética regional, testes de proteção contra interferênciaO DERC pode fornecer o suporte experimental, numérico e analítico necessário para verificar o fortalecimento exato do equipamento contra múltiplas ameaças

DINO

O Instituto de Inovação Tecnológica (Technology Innovation Institute, TII), o centro global de pesquisa e pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC), anunciou hoje que seu Centro de Pesquisa de Energia Direcionada (Directed Energy Research Centre, DERC) tornou-se a primeira entidade desse tipo na região capaz de reproduzir os pulsos eletromagnéticos de alta altitude (high-altitude electromagnetic pulses, HEMP) gerados durante a reação nuclear em altas altitudes em seus laboratórios de compatibilidade eletromagnética (electromagnetic compatibility, EMC). O Simulador de Pulso Eletromagnético Nuclear oferece às infraestruturas críticas, prestadores de serviços e instituições de pesquisa nos Emirados Árabes Unidos e em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo (Gulf Cooperation Council, GCC) maior autonomia no que diz respeito aos testes, uma função que precisava ser terceirizada antes no exterior.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211018005662/pt/

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre” (Photo: AETOSWire)

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre” (Photo: AETOSWire)

Dr. Chaouki Kasmi, Chief Researcher, Directed Energy Research Centre” (Photo: AETOSWire)

Os laboratórios de EMC do DERC compreendem uma câmara semi-anecoica modular que permite realizar testes para avaliar a suscetibilidade dos componentes eletrônicos aos pulsos eletromagnéticos, ao mesmo tempo em que fornece as provas necessárias de que estes cumprem as normas internacionais.

Em parceria com a Montena Technologies, uma empresa líder sediada na Suíça especializada na geração e medição de impulsos transitórios rápidos de alta voltagem, simulando fenômenos eletromagnéticos naturais e provocados pelo homem, e um importante fabricante de sistemas EMP nucleares, o DERC encomendou um sistema para replicar o ambiente eletromagnético gerado por uma reação nuclear em altas altitudes (mais de 40 km acima do solo) no laboratório.

Ao falar sobre o desenvolvimento, o Dr. Ray O. Johnson, diretor executivo do Instituto de Inovação Tecnológica (TII), disse: "Em linha com nossa ambição de continuar a desenvolver soluções inovadoras que impulsionem o desenvolvimento da propriedade intelectual e facilitem a pesquisa científica de ponta, esta nova capacidade é importante. Na condição de instituto de tecnologia líder na região, nos comprometemos a construir a proeza na ciência, tecnologia e engenharia dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que alavancamos o poder das tecnologias avançadas para tornar nosso mundo mais seguro".

O Dr. Chaouki Kasmi, pesquisador-chefe do Centro de Pesquisa de Energia Direcionada (DERC), disse: "Temos o maior prazer em acrescentar esta capacidade aos crescentes recursos de soluções tecnológicas de ponta do DERC que estão delineando nosso futuro". Um simulador de pulso eletromagnético nuclear é exclusivo da região do GCC e é crucial para a proteção de sistemas estratégicos e infraestruturas críticas".

O DERC e o TII podem agora oferecer às entidades governamentais e ao setor industrial nos EAU o suporte experimental, numérico e analítico necessário para verificar o fortalecimento preciso do equipamento em relação a múltiplos padrões internacionais.

Os fabricantes interessados em exportar seus produtos para mercados em conformidade com as diretrizes de EMC (isto é, a UE ou os Estados Unidos) e aqueles em conformidade com os requisitos de IEC sobre proteção HEMP reconhecerão o significado deste anúncio.

Por sua vez, Werner Hirschi, diretor executivo da Montena Technologies SA, disse: "Como líder global no fornecimento de equipamentos para simulação de ameaças eletromagnéticas, para a medição de quantidades eletromagnéticas pulsadas e para a transmissão de sinais pulsados rápidos em ambientes ruidosos, temos o prazer de estabelecer uma parceria com o DERC na implementação de uma infraestrutura única que irá desencadear o ímpeto para o sucesso. Montena espera uma longa e frutífera colaboração com o TII e assume o compromisso de apoiar o TII no cumprimento de seu objetivo de criar inovação para um mundo melhor".

Para mais informações, acessewww.tii.ae
Conecte-se conosco nas redes sociais:
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/tiiuae/
Twitter: https://twitter.com/TIIuae
Instagram:https://www.instagram.com/tiiuae/

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Instituto de Inovação Tecnológica

Hanz Valbuena

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp