Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/10/2021 às 14h30min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h20min

Serviço de compensação de CO2 da Lenovo recebe a primeira validação DEKRA da categoria em sustentabilidade

Com esse serviço, os clientes da Lenovo têm compensado mais de 350 mil toneladas de dióxido de carbono associadas à compra de seus equipamentos de TI no mundo inteiro

DINO

A demanda por serviços e produtos ambientalmente conscientes aumenta, e a Lenovo anunciou hoje a validação DEKRA de seu serviço de compensação de CO2 global. Conduzida pela unidade de Business Assurance Services dessa organização internacional que oferece testes, inspeção e certificação, essa é a primeira auditoria DEKRA da categoria para uma fabricante de eletrônicos. Consistindo de uma avaliação detalhada do processo de cálculo da presença de carbono da Lenovo, a DEKRA validou a precisão de reivindicações relacionadas e verificou o processo de compensação de CO2 do serviço.

Originalmente lançada com um piloto na região nórdica em 2019, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo disponível globalmente ajuda empresas a compensar as emissões de carbono associadas com seus hardwares Lenovo através de um dos diversos projetos ecológicos apoiados pelas Nações Unidas. Único em seu campo de atuação, ainda que esse serviço não reduza ativamente emissões de carbono para o cliente, ele realiza a carga pesada de calcular as emissões médias de cada dispositivo adquirido por todo o seu ciclo de vida durante um período de cinco anos. Esse impacto do carbono é então compensado através de uma contribuição ao projeto ambiental selecionado e comunicado claramente ao cliente em tonalidades métricas para fácil rastreabilidade, compensando assim emissões do hardware da Lenovo adquirido.

“Obter um certificado de validação reconhecido internacionalmente da DEKRA é fundamental para um serviço como esse,àmedida que nossos clientes possam confiar em nossas reivindicações de compensação de CO2 para atribuir com confiança a compensação às suas próprias metas de sustentabilidade. Ao servir como um parceiro de confiança a esse propósito, nosso objetivo é tornar a sustentabilidade mais tangível, transparente e rastreável para organizações em todo o mundo”, declarou John Stamer, vice-presidente da International Commercial Services, que faz parte do Solutions & Services Group da Lenovo.

Até agora, 18 meses após o lançamento do serviço, os clientes comerciais da Lenovo compensaram 356.411 toneladas de dióxido de carbono em suas aquisições de Think PCs (desktops, estações de trabalho, notebooks) e monitores. Isso equivaleàquantidade de gás de estufa emitido por mais de 77 mil veículos de passageiros conduzidos durante o período de um ano.

“Dentro da gama de serviços sustentáveis da DEKRA, conduzimos auditorias e avaliações objetivas de terceiros para verificar o desempenho da sustentabilidade de diferentes organizações. O Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo ofereceu uma oportunidade única para nós avaliar um processo que, da mesma forma, suporta iniciativas de outras empresas, e esperamos que a declaração de validação resultante inspire ainda mais confiança nas suas habilidades de alcançar isso”, afirmou Roman Zadrozny, vice-presidente executivo do DEKRA Group, chefe de Auditoria da Divisão de Serviço.

Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Lenovo, consulte seu Relatório Ambiental, Social e de Governança de 2021. Informações adicionais sobre o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo podem ser encontradas no site da Lenovo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500 que atende a clientes em 180 mercados no mundo. Com uma obstinada visão de oferecer tecnologia mais inteligente a todos, desenvolvemos tecnologias transformadoras que alimentam (por meio de dispositivos e infraestrutura) e capacitam (por meio de soluções e software) milhões de clientes todos os dias para, juntos, criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em toda parte. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

Lenovo é uma marca registrada da Lenovo. Todas as demais marcas registradas pertencem aos seus respectivos titulares. ©2021, Lenovo Group Limited.

i Conforme a Calculadora de Equivalentes de Emissões de Gás de Estufa da Agência de Proteção Ambiental

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Charlotte West, [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp