Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/07/2016 às 16h35min - Atualizada em 01/07/2016 às 16h35min

Presidente Kennedy assina parceria para cursos com Emescam

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy  assinou ordem de serviço autorizando convêniocom a Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – Emescam, para aplicação de 13 cursos aos servidores da área de Saúde do Município.

Ao longo de 2016 foram realizadas várias reuniões de representantes da instituição com a Prefeitura para viabilizar esse projeto que pretende melhorar o atendimento final prestados aos moradores que recorrerem aos serviços de Saúde.

"Nosso objetivo é que todos os servidores sejam aprimorados em suas áreas, para que tenhamos equipes de excelência prestando serviço à população kennedense. É uma meta de nossa administração e tenho certeza que fará diferença na vida profissional de nossos trabalhadores e também no atendimento aos pacientes", destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.

Serão disponibilizados os cursos de Primeiros Socorros, Gestão em Saúde, Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Vigilância Sanitária em Saúde, Segurança do Trabalho e EPI´s, Higienização no Ambiente de Trabalho, Administração de Medicamentos, Cuidados de Enfermagem  em Feridas e Curativos, Humanização na Gestão de Saúde, Liderança de Pessoas e Trabalho em Equipe, Controladoria e Auditoria em Saúde e Atenção Primária.

As aulas serão ministradas por módulos e a carga horária varia de 20 a 80 horas, informa Valdinei Costalonga, Secretário de Saúde. “Todos os servidores da Saúde serão qualificados, a princípio e prioritariamente,  por área de atuação. Alguns módulos serão em Presidente Kennedy, outros nas instalações da Emescam, que são de ponta e otimizarão o aprendizado de nossos profissionais”, destaca.

O Secretário enfatiza que além de dar aos trabalhadores a chance de se aprimorarem, os preparará para  prestar atendimento de excelência e humanizado  aos kennedenses. “O início será imediato e os servidores deverão procurar os seus coordenadores, para maiores informações”, esclarece Valdinei Costalonga. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp