Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/07/2016 às 14h10min - Atualizada em 01/07/2016 às 14h10min

Presidente Kennedy lança Projeto Minha Cidade, Meu Amor

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Visando preparar os alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Presidente Kennedy para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa, promovida pelo Ministério da Educação, cujo tema é O Lugar Onde Vivo, a Secretaria de Educação lançou o Projeto Minha Cidade, Meu Amor.

A partir dele, os alunos dessas séries conheceram os principais pontos turísticos kennedenses, entre eles a Igreja de Nossa Senhora das Neves, construída em 1620, a Praia das Neves e a Foz do Rio Itabapoana, que corta parte do Município. Estudaram sobre história, mas também sobre sustentabilidade e a necessidade de preservação.

Segundo Dilzerly Miranda Machado Tinoco, Secretária de Educação, eles tiveram uma aula de história diferente, no local onde as coisas aconteceram, e puderam observar fatos relatados nos livros.

“Falamos, entre outras coisas, da fabricação de telhas para construção da igreja, que eram moldadas nas cochas dos negros e índios, que eram os escravos da época. Por isso a falta de padrão e tamanhos diferentes,  em função do  biotipo de cada um. O interessante é que como ainda existem telhas dessa época, eles puderam comparar a diferença de tamanho”, destaca.

Dizerly enfatiza que ver o brilho no olho das crianças, algumas que nunca tinham ido à Igreja de Nossa Senhora das Neves ou à praia, fez o projeto valer a pena. “ Foi despertado o sentimento de pertencimento e vimos que as crianças têm orgulho de ser kennedenses”.

A Secretária de Educação acredita que o objetivo do Projeto Minha Cidade, meu Amor foi alcançado, e que os alunos kennedenses terão  condições de participar da Olimpíada de Língua Portuguesa com maior chance de sucesso. “Eles conheceram num ambiente lúdico a história de nosso Município. Torço muito para que isso faça diferença na vida deles”.

Esse projeto poderá ser mantido e outros que reforcem o sentimento de pertencimento serão implementados, afirma Dilzerly Miranda Machado Tinoco.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp