Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/10/2021 às 10h36min - Atualizada em 04/10/2021 às 13h20min

Solução tecnológica impulsiona agilidade no inventário de empresas

Prevendo melhorias na performance através da utilização de leitores de código de barras Bluetooth e coletores de dados, parceria inclui automatização do setor.

DINO
http://www.opticon.com

Nascida de uma necessidade interna de possuir um equipamento para impulsionar o processo de coleta de dados de seus inventários, a Afixcode – empresa que oferece soluções completas em controle patrimonial  – procurou uma empresa especializada na fabricação de scanners de código de barras para uma parceria que incluí a automatização e melhorias na performance e confiabilidade dos dados de inventário da empresa.

Para projeto foram  selecionados os leitores de código de barras Bluetooth e os coletores de dados da Opticon, que são utilizados no sistema de inventário para a leitura de códigos de barras das placas de identificação dos patrimônios. 

Os equipamentos aumentaram a produtividade dos inventários em torno de 5% a 10%, segundo Glauco Oda, CEO da Afixcode. “Durante o processo de inventário, nossos técnicos de campo identificam os bens com as placas de patrimônio e fazem toda a coleta de informações físicas de características dos bens e também algumas informações gerenciais, tais como filial, centro de custo, localização, unidade de negócio, etc”, explica Oda.

Ainda de acordo com o CEO, o principal benefício da parceria é poder oferecer uma solução completa para o controle do Imobilizado, desde a fabricação das próprias placas de identificação, prestação de serviços de inventário, conciliação patrimonial, adequação às normas internacionais de contabilidade e avaliações de bens e imóveis para diversos fins.

“Além de ter equipamentos de qualidade e alta performance, a Opticon possui um diferencial que é vital em nossa operação: é um parceiro extremamente ágil e flexível, que consegue atender a nossa demanda em um tempo menor que outras empresas”, finaliza Oda. Os leitores de código de barras são utilizados com o sistema AFIXNV, que roda em dispositivos móveis Android por meio da leitura do código de barras.



Website: http://www.opticon.com

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp