Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/09/2021 às 10h37min - Atualizada em 28/09/2021 às 12h20min

A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ ANUNCIA OS INDICADOS À 22a ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY®

Concorrem à Canção do Ano:"A Tu Lado", "A Veces", "Agua", "Canción Bonita", "Dios Así Lo Quiso", "Hawái", "MiGuitarra", "Patria Y Vida", "Que Se Sepa Nuestro Amor", "Si Hubieras Querido", "Todo De Ti", "Vida De Rico"

DINO

A Academia Latina da Gravação™ anunciou os indicadosà22a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, a maior distinção internacional da música latina, a única premiação homologada entre profissionais da música e que celebra a excelência neste setor. Os ganhadores dos Latin GRAMMYs® são escolhidos por votação pelos membros de A Academia Latina no mundo todo: criadores musicais que representam todos os gêneros e disciplinas criativas, incluindo músicos, compositores, produtores, profissionais de mixagem e engenheiros.

Esse ano, a categoria Canção do Ano conta com um grupo diversificado de compositores que reflete a diversidade da música latina e sua influência mundial, que transcende o idioma e o país de origem. A música latina ganhou popularidade em todo o mundo. Não só a comunidade latina é um dos maiores grupos demográficos e de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, mas sua música está mais popular do que nunca.

Além disso, a categoria Melhor Artista Revelação deste ano apresenta uma incrível lista de indicados: Giulia Be, María Becerra, Bizarrap, Boza, Zoe Gotusso, Humbe, Rita Indiana, Lasso, Paloma Mami, Marco Mares e Juliana Velásquez. A Academia Latina da Gravação tem orgulho da diversidade nesta categoria, pois tem sido um compromisso contínuo da organização garantir que todos os criadores vejam um futuro para sua música nessa indústria.

“Nossa Academia se esforça para apoiar a comunidade musical latina através de reconhecimentos e premiações inclusivos, que destacam as obras dos artistas mais representativos da excelência na música atual”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Hoje, estamos orgulhosos de revelar os indicados para a 22a Entrega Anual do Latin GRAMMY— um grupo talentoso e diversificado de artistas, cuja música global tem rompido barreiras culturais em todo o mundo.”

Os indicadosà22a Entrega Annual do Latin GRAMMY foram selecionados dentre mais de 20.000 inscrições, em 53 categorias, e refletem uma extensa gama de artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1o de junho de 2020 até 31 de maio de 2021). Todas as músicas consideradas para indicações devem conter um percentual mínimo de conteúdo lírico em espanhol ou português, que varia de 51% a 75%, dependendo da categoria. As únicas exceções são para Melhor Artista Revelação, onde artistas e grupos não são elegíveis se tiverem estabelecido sua identidade pública em um idioma diferente do espanhol ou português, e Melhor Composição Clássica Contemporânea, onde a obra deve ter sido composta por um ibero-americano. O processo de inscrição online de A Academia Latina permitiu que os membros e gravadoras apresentassem inscrições digitalmente durante a pandemia da COVID-19, abrindo, assim, caminho para uma triagem virtual e um processo de indicação muito bem-sucedido, que permitiu a participação da maioria dos membros votantes, independentemente de sua localização. A rodada final de votação para determinar os ganhadores do Latin GRAMMY terá início em 8 de outubro.

A Academia Latina realizará a 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMY na MGM Grand Garden Arena, no dia 18 de novembro de 2021. A segurança dos convidados, indicados e artistas é a prioridade mais urgente. A organização está monitorando de perto as diretrizes da indústria, da cidade, do estado e dos órgãos federais de saúde enquanto continua a planejar a cerimônia deste ano e os eventos paralelos.

A 22a Entrega Annual do Latin GRAMMYserá transmitida ao vivo pela Univision, às 20h (hora da costa leste dos EUA) e 19h (hora Central dos EUA). A cerimônia também será transmitida ao vivo pela TNT (cabo) às 19h00 (MEX)/20h00 (PAN-COL)/21h00 (VEN)/22h00 (ARG/CHI). Outros parceiros internacionais de radiodifusão serão anunciados posteriormente.

Precedendo a transmissão, será realizada a cerimônia Premiere do Latin GRAMMY, onde serão anunciados os ganhadores na maioria das categorias. Esse evento, realizadoàtarde e há muitos anos, é repleto de apresentações inesquecíveis e de discursos emocionantes de aceitação dos prêmios. Será realizado na Michelob ULTRA Arena, no Mandalay Bay Resort and Casino, no dia 18 de novembro de 2021.

A seguir está a lista de indicados para algumas das Categorias Gerais. Para a lista completa de indicados nas 53 categorias, por favor, visite LatinGRAMMY.com.

Álbum do Ano

Vértigo Pablo Alborán

Mis Amores Paula Arenas

El Último Tour Del Mundo Bad Bunny

Salswing! Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta

Mis Manos Camilo

Nana, Tom, Vinícius Nana Caymmi

PrivéJuan Luis Guerra

Origen Juanes

Un Canto Por México, Vol. II Natalia Lafourcade

El Madrileño C. Tangana

Canção do Ano

"A Tu Lado" — Paula Arenas & María Elisa Ayerbe, compositores (Paula Arenas)

"A Veces" — Diamante Eléctrico, compositores (Diamante Eléctrico)

"Agua" — J Balvin, Alejandro Borrero, Kevyn Mauricio Cruz Moreno, Derek Drymon, Mark Harrison, Stephen Hillenburg, Jhay Cortez, Alejandro Ramírez, Ivanni Rodríguez, Blaise Smith, Tainy &

Juan Camilo Vargas, compositores (Tainy & J Balvin)

"Canción Bonita" — Rafa Arcaute, Ricky Martin, Mauricio Rengifo, Andrés Torres & Carlos Vives, compositores (Carlos Vives & Ricky Martin)

"Dios Así Lo Quiso" — Camilo, David Julca, Jonathan Julca, Yasmil Jesús Marrufo e Ricardo Montaner, compositores (Ricardo Montaner & Juan Luis Guerra)

"Hawái" — Édgar Barrera, René Cano, Kevyn Cruz, Johan Espinosa, Kevin Jiménez, Miky La Sensa, Bryan Lezcano, Maluma, Andrés Uribe & Juan Camilo Vargas, compositores (Maluma)

"Mi Guitarra" — Javier Limón, compositores (Javier Limón, Juan Luis Guerra & Nella)

"Patria y Vida" — Descemer Bueno, El Funky, Gente De Zona, Yadam González, Beatriz Luengo, Maykel Osorbo & Yotuel, compositores (Yotuel, Gente De Zona, Descemer Bueno, Maykel Osorbo & El Funky)

"Que Se Sepa Nuestro Amor" — El David Aguilar & Mon Laferte, compositores (Mon Laferte & Alejandro Fernández)

"Si Hubieras Querido" — Pablo Alborán, Nicolás "Na'vi" De La Espriella, Diana Fuentes& Julio Reyes, compositores (Pablo Alborán)

"Todo De Ti" — Rauw Alejandro, José M. Collazo, Luis J. González, Rafael E. Pabón Navedob& Eric Pérez Rovira, compositores (Rauw Alejandro)

"Vida De Rico" — Édgar Barrera & Camilo, compositores (Camilo)

Melhor Artista Revelação

Giulia Be

María Becerra

Bizarrap

Boza

Zoe Gotusso

Humbe

Rita Indiana

Lasso

Paloma Mami

Marco Mares

Juliana Velásquez

Esse comunicado foi preparado com informações providas pelas gravadoras e membros da Academia, usando cópias de selos e gravações. Modificações na lista oficial de indicações podem ocorrer com base na revisão posterior das informações fornecidas.

Para mais informações e as últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com (#LatinGRAMMY).

Facebook:LatinGRAMMYs | Twitter:@LatinGRAMMYs | Instagram:@LatinGRAMMYs

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Entidade referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, para honrar a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.


Contato:

CONTATOS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

Porter Novelli em nome de A Academia Latina da Gravação:

Leopoldo Coronado

[email protected]

305.733.3616

A Academia Latina da Gravação:

Iveliesse Malavé

[email protected]

305.576.0036


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp