Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/06/2016 às 18h26min - Atualizada em 17/06/2016 às 18h26min

Jovem Kennedense vence Olimpíada Nacional do Conhecimento

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

Anderson Pereira da Silva, de 17 anos, aluno do Projeto Progredir, programa de qualificação profissional da Prefeitura de Presidente Kennedy, sagrou-se campeão na Olimpíada Nacional do Conhecimento na Categoria Revestimento Cerâmico. 

Ele foi preparado por mais de um ano para participar da competição promovida pelo SENAI, de quem recebeu ajuda de custo para treinar quatro horas por dia. Anderson participou  da Olimpíada na Categoria Revestimento Cerâmico, mas já fez os cursos de bombeiro hidráulico e pintor predial, todos do Projeto Progredir. 

O jovem acredita que a vitória nessa competição abrirá novas portas e possibilidades, já que durante o treinamento foi preparado para se adequar ao padrão internacional de qualidade exigido. 

A Prefeita Amanda Quinta Rangel parabeniza o estudante e ressalta que o município tem disponibilizado novos cursos, para que todos possam se qualificar. "E gratificante ver um resultado como esse. Felicidades ao Anderson, que com paciência, esforço, talento e dedicação, projetou o nome do nosso município. Certamente muitas possibilidades profissionais se apresentarão diante dele. Esse é o objetivo dos cursos de qualificação que oferecemos. Estamos muito orgulhosos. A capacitação é um dos caminhos para que uma vida melhor seja alcançada”. 

Feliz com a vitória, Anderson representará o país na WorldSkills, competição mundial de competência profissional, que será realizada em Abhu Dhabi , nos Emirados Árabes, em outubro de 2017.

Ophir Pena Campos Júnior, instrutor do estudante, afirma que o jovem é paciente, tem muito potencial e um talento que foi lapidado. "O resultado prova que ele alcançou os objetivos".

O Projeto Progredir é desenvolvido em parceria com o Senac, Senai e FDV. Até o final de 2016, A Prefeitura de Presidente Kennedy investirá aproximadamente R$ 1 milhão em 32 cursos , disponibilizando novas oportunidades de qualificação aos moradores do município, informa Ricardo Cordeiro, Secretário de Assistência Social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp