Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 12h57min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h20min

Axis lança sistema em chip ARTPEC de 8a geração, impulsionando análises de aprendizagem profunda no limite

DINO

A Axis Communications anunciou a 8a geração de seu sistema em chip (SoC) com design personalizado feito para vídeo em rede. O ARTPEC-8 SoC foi projetado antes de mais nada para criar novas oportunidades a impressionantes aplicativos analíticos com base na aprendizagem profunda no limite. Além disto, o novo SoC acelera a diversidade de recursos e funções notáveis vistos pela primeira vez com a implementação do ARTPEC-7. Isto inclui imagem superior, segurança aprimorada e compactação poderosa. Além disto, o fato de o ARTPEC-8 ter sido projetado internamente dáàAxis um nível de controle crucialàsegurança cibernética. No futuro, o novo chip será a base para a grande maioria dos produtos de vídeo em rede da Axis. Algumas das primeiras câmeras a incluir este chip são as câmeras Dome AXIS Q3536-LVE / 38-LVE e a câmera Box AXIS Q1656-LE, a ser lançadas em breve.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210927005656/pt/

ARTPEC-8: Axis Communications’ 8th generation system-on-chip is designed to create new opportunities for impressive analytics applications based on deep learning on the edge. (Photo: Business Wire)

ARTPEC-8: Axis Communications’ 8th generation system-on-chip is designed to create new opportunities for impressive analytics applications based on deep learning on the edge. (Photo: Business Wire)

ARTPEC-8: Axis Communications’ 8th generation system-on-chip is designed to create new opportunities for impressive analytics applications based on deep learning on the edge. (Photo: Business Wire)

"Com o ARTPEC-8, a Axis está liderando o caminho rumo a uma nova era de análises animadoras com base na aprendizagem profunda no limite", disse Johan Paulsson, Diretor de Tecnologia. Queremos oferecer o acesso mais fácil a percepções acionáveis através da mais ampla gama de análises do mercado. Nossa meta final é contribuir para a criação de um mundo mais inteligente e seguro, abordando casos de uso cada vez mais importantes. Além disto, o ARTPEC-8 é 100% otimizado para soluções de vídeo em rede de alta qualidade. E, como sempre, temos controle total sobre cada transistor."

Análise com base na aprendizagem profunda no limite

O ARTPEC-8 oferece suporte a aplicativos analíticos poderosos com base em aprendizagem profunda no limite, onde as câmeras têm o poder de processamento para analisar dados dentro da própria câmera. Um exemplo de análise com base em aprendizagem profunda é a detecção e classificação de objetos em tempo real altamente granular que torna possível desenvolver análises que podem distinguir entre diferentes tipos de objetos, como tipos de veículos. Esta é a base para a Análise de Objetos AXIS. Ele também abre a porta a outras análises com base em aprendizagem profunda que fornecem percepções acionáveis para fins de segurança, proteção e operacionais. Graçasàplataforma aberta da Axis, estes outros aplicativos analíticos incluirão aplicativos personalizados de parcerias da Axis.

As vantagens de analisar dados no limite

A análise com base em aprendizagem profunda no limite, com tecnologia ARTPEC-8, também oferece benefícios adicionais significativos. Analisar dados no limite - na câmera - significa que nenhuma informação é perdida na compressão ou transmissão, tornando os resultados mais confiáveis. Ele permite alertas mais rápidos, o que, por sua vez, permite que os usuários atuem de imediato para proteger pessoas e propriedades bem como tomar as decisões corretas sobre suas operações. Ele cria economia de custos, pois são necessários menos largura de banda e armazenamento, e menos servidores. Menos largura de banda e armazenamento também reduzem significativamente o risco de perda de dados confidenciais, e menos servidores também aprimora a escalabilidade.

Maior desempenho analítico e a melhor imagem

O ARTPEC-8 continua facilitando o Axis Lightfinder 2.0 e o Axis Forensic WDR para o melhor processamento de imagem em condições de iluminação difíceis. Eles são parte da base da tecnologia Axis Scene Intelligence, que aumenta o desempenho dos aplicativos analíticos. O resultado são produtos analíticos consistentes e recursos de pesquisa forense rápidos e precisos com o mínimo de alarmes falsos, mesmo sob condições de vigilância desafiadoras. A Axis Scene Intelligence coloca em ação o conhecimento líder de mercado em décadas de experiência com processamento de imagem.

Benefícios da segurança cibernética

O ARTPEC-8 foi criado com base em recursos de segurança cibernética introduzidos com o ARTPEC-7, incluindo firmware assinado e inicialização segura. O ARTPEC-8 oferece suporte ao Edge Vault para armazenamento seguro de códigos criptográficos e certificados. O Trusted Platform Module (TPM) para armazenamento seguro compatível com FIPS estará disponível em algumas câmeras.

As primeiras câmeras a incluir o novo chip ARTPEC-8 - as câmeras Dome AXIS Q3536-LVE / 38-LVE e a câmera Box AXIS Q1656-LE - serão exibidas no estande nº 1341 da Axis Communications durante a Conferência Intercâmbio de Segurança Mundial GSX), de 27 a 29 de setembro de 2021, no Orange County Convention Center, em Orlando, Flórida.

Sobre a Axis Communications

A Axis possibilita um mundo mais inteligente e seguro, criando soluções de rede que fornecem ideias para melhorar a segurança e novas maneiras de fazer negócios. Como líder do setor de vídeo em rede, a Axis oferece produtos e serviços para vigilância e análise de vídeo, controle de acesso, intercomunicação e sistemas de áudio. A Axis tem mais de 3.800 funcionários dedicados em mais de 50 países e coopera com parcerias em todo o mundo para oferecer soluções aos clientes. A Axis foi fundada em 1984 e tem sua sede em Lund, Suécia. Para mais informação sobre a Axis, acesse nosso site www.axis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Chris Shanelaris,

Relações Públicas, Américas, Axis Communications

Email: [email protected]

Tel.: (978) 614-3023


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp