Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2016 às 20h16min - Atualizada em 14/06/2016 às 20h16min

Vereador cria "Dia do Vasco", em cidade no Litoral Sul do Espírito Santo

Segundo Max Antônio Citty (PDT), a intenção é promover o esporte em Piúma e arrecadar fundos para instituições beneficentes. Eurico Miranda recebe placa

Globo Esporte
Max Citty entregou placa em homenagem ao clube nas mãos do presidente, Eurico Miranda (Foto: Matheus Alves)

O Club de Regatas Vasco da Gama ganhou um dia especial no calendário de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo. Uma lei, de autoria do vereador Max Antônio Citty (PDT), torna o dia 21 de agosto, aniversário do clube cruz-maltino, data de destaque no balneário capixaba. A intenção, segundo o vereador, é promover o esporte na cidade e arrecadar fundos para instituições beneficentes.

A lei 2147 foi votada e passou por unanimidade pelos vereadores. Ela foi homologada no dia 20 de maio. Apesar de também ser vascaíno, ele justifica que a legislação criada vai além de seu amor pelo clube.

- Minha intenção é estreitar os laços entre Piúma e o Vasco, o que também poderia ser outro time, mas possuo maior contato com pessoas do clube. Espero trazer para a cidade uma peneira sem atravessadores e incentivar o esporte. Estamos fechando também uma data para entrega de camisas autografadas para que sejam revertidas em recursos para instituições beneficentes dos municípios - afirma.

Eurico ganha placa

No último sábado, o clube esteve no Espírito Santo para uma partida no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e acabou perdendo a invencibilidade de 34 jogos ao ser derrotado pelo Atlético-GO (assista), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o vereador foi pessoalmente ao hotel onde se hospedava a diretoria. Citty entregou uma placa em homenagem ao clube nas mãos do presidente Eurico Miranda.

A notícia repercutiu na rede social do vereador, após o site oficial publicar matéria sobre a homenagem.

- Fui muito bem recebido e fiz a lei na melhor das intenções. Há vários projetos de leis construtivos na Câmara e deixam passar. Politicamente, às vezes, as pessoas criticam pelo simples ato de criticar - comentou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp