23/09/2021 às 18h55min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Livro auxilia empresas a se adequarem às exigências legais no mundo corporativo

‘Direito Corporativo Contemporâneo’ é publicado pela Russell Bedford Brasil

SALA DA NOTÍCIA Larissa Haddock Lobo Luz
Auxiliar as empresas a se adequarem às exigências legais no mundo corporativo. Esse é o objetivo do livro “Direito Corporativo Contemporâneo”, lançado pela Russell Bedford Brasil, empresa britânica referência em consultoria e auditoria para organizações de grande, médio e pequeno porte.

A segunda publicação da empresa discorre sobre os mais recentes assuntos discutidos pelo público no que diz respeito às legislações que impactam o meio corporativo. Entre os principais temas trazidos pelos autores e também colaboradores da Russell, estão a LGPD – trazendo o impacto no dia a dia das empresas com as sanções e multas em vigor desde o início do mês além da importância da contratação do profissional especializado no assunto –; Políticas ESG – apresentando a relevância da prática do tema e ensinando como atribuir uma postura assertiva na gestão –; Compliance Tributário – expõe o direito tributário como um aliado das empresas –; Riscos Empresariais – como prever as possíveis ameaças – e Teletrabalho – um mergulho sobre o novo instituto criado com a pandemia.

Todo o desenvolvimento deste trabalho foi resultado de experiências práticas do corpo jurídico da Russell Bedford Brasil, com o estabelecimento de alicerces que fundamentaram a discussão dos assuntos. A publicação está disponível em versão impressa e digital (ebook), em nove capítulos.

O CEO da empresa, Roger Maciel, é autor e coordenador do projeto. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de auditoria e contabilidade, o executivo possui uma extensa formação acadêmica, como graduações em Contabilidade e Direito, e pós-graduações em Direito Tributário, Direito Público, Auditoria e Perícia. “A publicação desta obra é extremamente relevante para o atual momento que as empresas estão vivendo, lidando com diversas mudanças que surgiram com a pandemia e ainda se adaptando aos poucos com as novidades. Queremos ajudar a clarear estas discussões para o cenário corporativo”, afirma o CEO.

Participaram também oito colaboradores e sócios da Russell Bedford Brasil: Vitória Bernardi, Amanda Israel, Camila Silveira, Rafael Paim, Bruno Celidonio, Roberta Santayana, Luiz Felipe Barros e Willian Reinaldo.

LINK: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=29202
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp