Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2021 às 22h46min - Atualizada em 23/09/2021 às 23h20min

A Saladax Biomedical anuncia a entrega do prestigiado prêmio Dr. C.E. Pippenger Award a Salvatore J. Salamone, Ph.D.

DINO

Salvatore J. Salamone, Ph.D., recebeu o prestigiado prêmio Dr. C.E. Pippenger Award durante a reunião anual de 2021 da International Association of Therapeutic Drug Monitoring and Clinical Toxicology (IATDMCT) em Roma, Itália. O prêmio é outorgado a pessoas que tenham realizado contribuições significativasàárea de Monitorização terapêutica de fármacos (TDM, na sigla em inglês), área esta, pertencente ao campo científico médico, que visa garantir a administração de doses personalizadas de fármacos em pacientes, obtendo-se, assim, o resultado terapêutico ideal. Infelizmente, diversas medicações, como tratamentos de combate ao câncer, antibióticos e tratamentos antifúngicos, apresentam várias toxicidades quando administradas em elevada dose e se tornam ineficazes quandoàsubdosagem. A TDM tem como objetivo garantir que os pacientes sejam administrados com a dosagem adequada ao tratamento da sua condição, dentro do limite para não causar toxicidades e levar potencialmenteàmorte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210923006022/pt/

Dr. Salvatore J. Salamone (Foto: Business Wire)

Dr. Salvatore J. Salamone (Foto: Business Wire)

Dr. Salvatore J. Salamone (Foto: Business Wire)

Dr. Salamone recebeu o prêmio devido às suas contribuições na área de TDM em Oncologia. Ele deu início ao seu trabalho em TDM de fármacos de combate ao câncer após presenciar, pessoalmente, as reações adversas provocadas pela toxicidade durante o tratamento quimioterápico de familiares, estipulando como meta que nenhum outro paciente deveria jamais receber fármacos de combate ao câncer sem TDM para garantir, dessa forma, a dosagem adequada. Dr. Salamone defendeu a elaboração de diretrizes clínicas para TDM e Farmacologia em Oncologia por mais de 15 anos.

Ele aceitou o prêmio como uma grande honra, homenageando a influência de Dr. Pippenger na área de TDM e em sua própria vida. Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de diagnósticos, Dr. Salamone é mundialmente reconhecido no campo de monitoramento de fármacos, com várias publicações pertinentesàárea. Em seu discurso de agradecimento, ele ressaltou o papel significativo que a TDM desempenha na Medicina personalizada.

Seguidamente, Dr. Salamone detalhou que a "realidade lastimável em Oncologia é a de que vários, se não a maioria, dos pacientes não são administrados com a dose correta de quimioterapia, e é preciso fazer algo a respeito". Ele ainda ressaltou que "pacientes estão sofrendo efeitos adversos de forma totalmente desnecessária, uma vez que a dosagem é muito elevada, enquanto outros não recebem a quantidade suficiente para tratar o câncer com eficácia. O uso do método de dose padrão da área de superfície corporal (BSA), desenvolvido em 1916, voltadoàadministração da quimioterapia está defasado. Bem-vindos ao século 21". Ele relatou a falta de conhecimento e a não aceitaçãoàTDM pela comunidade oncológica. "Eu apelo a todos os membros da IATDMCT que interajam de forma mais ativa na comunidade oncológica", ressalta. "Receber esse prêmio me estimula a continuar a seguir minha meta de tornar a TDM o padrão de atendimento na Oncologia."

"Não concretizaremos totalmente a promessa de uma medicina personalizada até que todos os pacientes recebam a quantidade adequada de dosagem em seu organismo", afirmou Dr. Salamone. "Como a primeira pessoa da área a receber esse prêmio renomado, fico profundamente honrado e emocionado pelo fato do trabalho de uma vida inteira ter sido reconhecido por tão respeitada instituição."

SOBRE A SALADAX BIOMEDICAL, INC.

Com sede em Bethlehem, PA, a Saladax Biomedical, Inc. é uma empresa privada que desenvolve, produz e comercializa ensaios que oferecem rápidos níveis de fármaco terapêutico voltados a medicações vitais prescritas por psiquiatras e oncologistas. Desde 2007, a tecnologia patenteada da empresa vem sendo utilizada em laboratórios clínicos ou ambientes de atendimento, ajudando profissionais médicos a monitorar e aprimorar o cuidado ao paciente, acesse Saladax.com

Para mais informações, acesse Saladax.com ou MyCareTests.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Saladax Biomedical, Inc.

Salvatore Salamone, Ph.D., 610-419-6731

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp