Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 12h46min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h20min

UPC Hydrogen adquire licença exclusiva na Ásia-Pacífico da Proton

DINO

A UPC Hydrogen Pte Ltd (“UPC Hydrogen”) tem o prazer de anunciar que adquiriu a licença exclusiva para produzir hidrogênio a partir da tecnologia desenvolvida pela Proton Technologies Inc. (“Proton”) para uma seleção de países na região Ásia-Pacífico. A UPC Hydrogen é uma afiliada da Renewables Asia Pacific Holdings Pte Ltd (“UPC Renewables”), uma empresa privada com 8 GW de energia eólica, solar e de armazenamento em desenvolvimento, em construção ou em operação na região da Ásia-Pacífico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210922005799/pt/

UPC Hydrogen Acquires Exclusive License in Asia Pacific Region from Proton Technologies (Photo: Business Wire)

UPC Hydrogen Acquires Exclusive License in Asia Pacific Region from Proton Technologies (Photo: Business Wire)

UPC Hydrogen Acquires Exclusive License in Asia Pacific Region from Proton Technologies (Photo: Business Wire)

Os países licenciados incluem Indonésia, Vietnã, Austrália, Malásia, Filipinas, Mongólia e Mianmar. A UPC Hydrogen acredita que a tecnologia da Proton pode produzir hidrogênio nesses países a um preço inferior a US$ 1,00/KG a partir de poços de petróleo novos, obstruídos, abandonados ou não econômicos (especialmente poços de petróleo pesado), evitando, ao mesmo tempo, a emissão de carbono dos poços. A tecnologia pode fornecer energia livre de carbono de baixo custo em áreas menos ricas em fontes renováveis naturais do que a maioria dos países e que apresentam grande escassez de terras adequadas devido a usos concorrentes.

Steven Zwaan, diretor da UPC Hydrogen, disse: “Quando visitamos pela primeira vez o local de produção da Proton no Canadá, no início de 2020, nossa visão pré-Covid era empolgante, seja no que se refere ao potencial de balanceamento de carga de redes ponderadas por energias renováveis com carga de base de hidrogênio, mas também a perspectiva de longo prazo de um custo de eletricidade potencialmente inferioràenergia eólica e solar. Agora o mundo está muito atento às vantagens de economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, descarbonizar profundamente usando hidrogênio sem emitir carbono para a superfície. Não há necessidade de água doce para este processo e a perturbação ecológica está limitadaàinfraestrutura existente”.

Grant Strem, presidente e CEO da Proton, acrescentou: “A UPC Hydrogen foi uma das primeiras a apoiar o avanço desta tecnologia transformadora. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a UPC Hydrogen e ajudar enquanto proliferamos esta importante tecnologia extremamente limpa”.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:

Grant Strem (presidente e CEO da Proton), Seta Afshordi (diretora de Operações) e Calvin Johnson (chefe do Dep. Comercial) estão disponíveis para entrevistas. As solicitações podem ser feitas através de

Julie Goulder [email protected]

+1 403 467 1220


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp