Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 12h57min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h20min

Dicas para aproveitar um passeio em Porto Alegre

Além da capital gaúcha, o Rio Grande do Sul tem outras opções para turismo na região Sul.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

A cidade de Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul, localizada na região Sul do país, e oferece diversas atrações aos turistas - de museus a parques naturais, passando por catedrais e mercados públicos - sempre com muita história para contar.

Conhecido como capital dos Pampas, o município conta com fauna e flora muito características, extensas planícies que se estendem pelo Uruguai e por parte da Argentina. São inúmeros locais para visitar e incluir no roteiro de viagem. Alguns deles são:

Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS)

O MARGS fica em uma construção do século XX e é uma atração imperdível, com várias peças artísticas originárias do mundo todo.

Parque Farroupilha (Redenção)

O Parque Farroupilha é, dentre os espaços abertos ao público que a cidade oferece, um dos mais movimentados, especialmente aos finais de semana. O local, que fica no centro de Porto Alegre, é especialmente bonito na primavera, quando as árvores florescem e ganham um lindo tom de rosa.

Jardim Botânico de Porto Alegre

O local conta com milhares de exemplares de árvores, de mais de mil espécies diferentes. É um passeio para quem procura tranquilidade, calmaria, contato com a natureza e belíssimas paisagens.

Mercado Público de Porto Alegre

Inaugurado em 1869, o Mercado Público de Porto Alegre foi originalmente construído para reunir os comerciantes e para ser, assim, o centro de abastecimento da capital. O segundo andar do prédio foi construído mais tarde, em 1912, justamente no mesmo ano em que um incêndio destruiu parte da construção, situação que se repetiu, ainda, em 1976 e 1979. Em 1941, o problema foi uma enchente. Depois de tantos acontecimentos e levando em consideração a sua importância histórica, o local foi tombado Patrimônio Histórico e Cultural do município. Atualmente, são mais de cem unidades de comércios que representam e exaltam a cultura gaúcha.

Casa de Cultura Mário Quintana

Até os anos 80, a Casa da Cultura Mário Quintana era um hotel de luxo, o Hotel Majestic, tendo sido a primeira construção de concreto armado do município, erguida entre os anos 20 e 30. Em 1983, foi declarado Patrimônio Histórico e passou a ser um novo centro cultural. O local guarda intacto o quarto que pertencia ao famoso poeta Mário Quintana, expondo seus pertences pessoais do modo como ali foram deixados. O restante do prédio abriga uma bela biblioteca, um jardim em homenagem ao ecologista José Lutzenberg, cinemas, espaços dedicados ao estudo e um café.

Catedral Metropolitana de Porto Alegre

Esta catedral demorou mais de 60 anos para ser construída, tendo sido concluída no ano de 1986. Possui uma cúpula de mais de 70 metros de altura (uma das maiores do mundo). Na fachada, destacam-se três painéis coloridos com imagens religiosas que foram confeccionados em oficinas do Vaticano.

Rua Gonçalo de Carvalho

Chamada de "a rua mais bonita do mundo", a Rua Gonçalo de Carvalho é um espetáculo à parte, coberta por imensas e majestosas árvores muito bem cuidadas, que foram plantadas ali pelos próprios moradores do local, há mais ou menos anos. Tanto esplendor rendeu ao local o título de Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental da cidade de Porto Alegre.

O Clube Candeias conta com mais de 30 unidades próprias no Brasil, entre elas, o Candeias AlineVille (Canela) e o Candeias Residencial Barzotto (Capão da Canoa), ambas localizadas no estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp