Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 13h36min - Atualizada em 22/09/2021 às 15h20min

Additive Manufacturer Green Trade Association estabelece fundo de sustentabilidade de pesquisa de manufatura aditiva na Escola de Meio Ambiente de Yale

Centro de Ecologia Industrial recebeu US$ 100 mil para financiar pesquisa de avaliação de ciclo de vida da manufatura aditiva

DINO

A Additive Manufacturer Green Trade Association (AMGTA), um grupo comercial criado para promover os benefícios da manufatura aditiva (MA), anunciou hoje que criou o Fundo de sustentabilidade de pesquisa de manufatura aditiva, um fundo de US$ 100 mil que apoiará pesquisas no Centro de Ecologia Industrial da Escola de Meio Ambiente de Yale. Mais especificamente, o fundo apoiará pesquisadores que avaliam os benefícios de sustentabilidade da manufatura aditiva utilizando ferramentas e modelagem de avaliação de ciclo de vida (life-cycle assessment, LCA).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210922005858/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

“Este novo fundo será utilizado para realizar pesquisa de LCA que compara diversas peças industriais de metal fabricadas convencionalmente com aquelas projetadas e fabricadas com o processo de manufatura aditiva por jato de aglutinante”, disse Sherry Handel, diretora executiva da AMGTA. “O objetivo desta pesquisa é entender os impactos ambientais e econômicos do jato de aglutinante em comparação com a fabricação convencional. Utilizando ferramentas e modelagem LCA, a pesquisa caracterizará impactos relacionados às emissões de principais gases de efeito estufa e outros impactos associados. Através de sólidos e independentes estudos de pesquisa, a AMGTA continuará publicando relatórios de pesquisa que avaliam a sustentabilidade ambiental no setor de manufatura aditiva”.

O relatório da pesquisa deve ser publicado no outono de 2022 e as principais descobertas serão anunciadas na ocasião.

A manufatura aditiva por jato de aglutinante é um método de impressão 3D no qual um arquivo digital é utilizado para injetar rapidamente um aglutinante em uma camada de partículas de pó – tais como metal, areia ou cerâmica – para criar uma peça sólida, uma camada fina de cada vez. Ao imprimir metais, a peça metálica final ligada deve ser sinterizada em um forno para fundir as partículas em um objeto sólido.

Sobre a AMGTA. A AMGTA foi fundada em novembro de 2019 para promover os benefícios ambientais da manufatura aditiva (MA) em comparação com os métodos tradicionais de manufatura. A AMGTA é uma organização não comercial e sem vínculos, aberta a qualquer fabricante que adote o método aditivo ou parte interessada do setor que atenda a certos critérios relacionadosàsustentabilidade de produção ou processo.

Sobre o Centro de Ecologia Industrial. O Centro de Ecologia Industrial na Escola de Meio Ambiente de Yale foi criado em setembro de 1998 para fornecer um foco organizacional para pesquisas na ecologia industrial. O Centro reúne equipe da Yale, estudantes, acadêmicos visitantes e profissionais para desenvolver novos conhecimentos na linha de frente do campo. A pesquisa é realizada em colaboração com outros segmentos da comunidade Yale, outras instituições acadêmicas e parceiros internacionais.

Para mais informações, entre em contato com Sherry Handel pelo telefone +1 954.308.0888, ou visite www.amgta.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sherry Handel, +1 954.308.0888


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp