Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/06/2016 às 16h56min - Atualizada em 09/06/2016 às 16h56min

Escritora kennedense lança livro infantil

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

A jornalista e escritora kennedense  Isa Colli, que nasceu em Monte Belo, lançou o seu sexto livro infantil, O Pirulito das Abelhas.

Ela saiu do Município na adolescência e atualmente mora na Bélgica. Conta que foi alfabetizada muito cedo e tomou gosto pela escrita nas redações nas histórias que inventava para os trabalhos escolares.

Um diário cor de rosa recebido do pai aos 12 anos foi o pontapé inicial para começar sua narrativa das experiências do cotidiano.

Isa entende que um livro é mais que um conjunto de páginas dentro de uma capa. Conta que vive no ambiente das letras e descobriu a paz. “Passo boa parte da minha vida dedicada ao enriquecimento da minha caligrafia diária,  sem me preocupar se isso é um passatempo ou um trabalho oficial”, enfatiza.

A autora acredita que o estímulo da imaginação seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Por isso trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade. “ Um livro tem som, cheiro, cor e magia”.

Isa é filha de Sebastião Minas e Maria das Neves Costa Minas, e irmã da farmacêutica Mayra Minas.

Pirulito das Abelhas

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito.  A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.

Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp