Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/09/2021 às 10h45min - Atualizada em 15/09/2021 às 11h20min

Nafeza: Egito lança nova tecnologia de facilitação de comércio para criar "O centro logístico global mais avançado da região"

O sistema de facilitação de comércio líder mundial melhorará significativamente o tempo de processamento e reduzirá os custos para as empresas que exportam mercadorias para o EgitoA implementação começa em todos os portos egípcios no dia 1º de outubro de 202116.000 importadores já cadastrados no novo sistemaEgito é o segundo maior importador da África, e o maior importador de trigo do mundoA nova tecnologia é a última etapa na transformação do Egito no "centro logístico global mais avançado da região"

DINO

O governo do Egito implementará no próximo mês uma nova tecnologia de facilitação de comércio que melhorará o tempo de processamento e reduzirá os custos para todos os exportadores para o país.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210915005710/pt/

Container ship at Port Said, December 2020 (Credit: ImAAm / Shutterstock.com)

Container ship at Port Said, December 2020 (Credit: ImAAm / Shutterstock.com)

Container ship at Port Said, December 2020 (Credit: ImAAm / Shutterstock.com)

O novo processo – o sistema Advance Cargo Information (ACI) – é uma tecnologia baseada em cadeias de blocos que ajudará a automatizar totalmente o processo alfandegário para todas as mercadorias que entram no Egito. Usando dados eletrônicos, o novo sistema identificará as mercadorias antes de serem embarcadas, permitindo que as mercadorias sejam verificadas e desembaraçadas antes de chegarem aos portos egípcios.

O sistema ACI, que está passando por testes piloto desde 1 de abril de 2019, será implementado nos portos egípcios no dia 1º de outubro de 2021. Cerca de 16.000 empresas que importam mercadorias para o Egito já se cadastraram no novo sistema ACI.

O Egito embarcou em planos ambiciosos para transformar sua infraestrutura comercial, incluindo a modernização de todo seu sistema de gestão aduaneira. Em abril de 2019, o governo lançou o sistema de janela única - National Single Window for Foreign Trade Facilitation (Nafeza) - um único portal comercial digital para todas as operações de importação, exportação e trânsito, ligando todos os portos do Egito.

A Nafeza é reconhecida e apoiada por uma série de instituições internacionais, incluindo a World Customs Organization (WCO).

O programa de transformação egípcio também levou ao estabelecimento de centros de logística de alta tecnologia em todo o Egito, garantindo que as instalações portuárias sejam utilizadas para o trânsito de mercadorias em vez de armazená-las.

A avaliação independente da Nafeza mostra que os tempos de processamento alfandegário já melhoraram em 55%. O Governo planeja reduzir o tempo de desembaraço aduaneiro para menos de um dia.

O Egito é o segundo maior importador da África, responsável pelo total de importações em 2019 avaliado em USD 78,6 bilhões (World Bank-WITS). O país é o maior importador de trigo e asfalto do mundo (FAO/OEC).

O ministro das Finanças do Egito, Dr. Mohamed Maait, afirmou: "A implementação do sistema Advance Cargo Information é uma etapa crucial nos nossos planos para transformar a infraestrutura comercial do Egito. Esta nova tecnologia tornará muito mais fácil para as empresas em todo mundo o comércio com o Egito, ajudando a concretizar o plano do governo para criar o centro logístico mais avançado da região".

O CEO da Câmara de Comércio Alemã (AHK) no Egito, Jan Noether, disse: "Esta nova tecnologia de facilitação do comércio tornará mais simples, mais fácil e mais barato para todas as empresas a exportação de mercadorias para o Egito. Isto mostra que o Egito não só está aberto aos negócios, mas seriamente empenhado em maximizar sua localização na encruzilhada do mundo para se tornar uma das grandes economias comerciais do mundo".

Notas:

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Toby Orr – [email protected] / +44 (0) 7736 175311


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp