15/09/2021 às 10h13min - Atualizada em 15/09/2021 às 10h13min

Em Cachoeiro, prazo para 2ª dose da vacina da Pfizer é reduzido de 12 para oito semanas

Da Redação
 
Cachoeirenses que tomaram a 1ª dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 há mais de oito semanas não precisam esperar o prazo de 12 semanas anotado no cartão. Isto porque o intervalo foi reduzidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES).
Todos podem ir ao local onde receberam a vacina inicial, Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) – para serem imunizados com a  segunda aplicação, sem necessidade de agendamento.
Alex Wingler, secretário municipal de Saúde, ressalta que há doses suficientes para vacinar as pessoas de forma antecipada, e por isso essa possibilidade foi aberta em Cachoeiro, levando em conta a autorização do Ministério da Saúde.
“É sempre fundamental lembrar que mesmo quem já tomou as duas doses da vacina precisa continuar seguindo todos os protocolos sanitários”, destaca Wingler.
O atendimento de vacinação nas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso levar o cartão de vacinas, que tem a data da primeira dose escrita, e um documento de identificação com foto.
Em Cachoeiro, já foram aplicadas 205.119 doses contra a Covid-19, de acordo com o Portal Covid-19 Cachoeiro. Desse total, 136.617 se referem à primeira dose ou à vacina de dose única – cerca de 85% da população adulta –, e 75.347 são da segunda dose ou vacina de dose única – 47%, aproximadamente, das pessoas com 18 anos ou mais no município.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp