Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 19h14min - Atualizada em 08/09/2021 às 20h20min

The Athlete’s Foot anuncia Matt Lafone como novo presidente e gerente geral das Américas

Executivo veterano do varejo supervisionará as operações da América do Norte, América Central e América do Sul em meio ao crescimento da empresa e marco do 50º aniversário

DINO

A The Athlete’s Foot (TAF) anunciou Matt Lafone como seu novo presidente e gerente geral das Américas (América do Norte, América do Sul e América Central). O veterano executivo do varejo começará imediatamente, reportando-se diretamente ao novo proprietário e presidente executivo global da TAF, Param Singh.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908006138/pt/

Matt Lafone, President and General Manager, The Athlete's Foot Americas (Photo: Business Wire)

Matt Lafone, President and General Manager, The Athlete's Foot Americas (Photo: Business Wire)

Matt Lafone, President and General Manager, The Athlete's Foot Americas (Photo: Business Wire)

Lafone será responsável por fornecer liderança, orientação estratégica e operacional para a equipe das Américas com os objetivos de impulsionar o crescimento lucrativo, construir o valor da marca e aumentar a satisfação do cliente.

O trabalho de Lafone apoiará a nova visão estratégica da TAF, definida por Singh, que se baseia no sucesso da marca nos últimos anos. Globalmente, as vendas de varejo da TAF estão prestes a atingir US$ 500 milhões em 2021 e viram um crescimento robusto acima de 40% nos primeiros seis meses de 2021 em comparação a 2020 e 14% acima das vendas de 2019.

Lafone trazàTAF sua forte experiência em branding, varejo, merchandising, marketing e franquias. Antes da TAF, Lafone foi diretor de operações da Payless ShoeSource, onde supervisionou o projeto, o desenvolvimento, a cadeia de suprimentos, o marketing e as franquias de suas 750 lojas internacionais.

Antes da Payless, Lafone ocupou o cargo de vice-presidente de estilo esportivo da Puma, onde foi responsável por impulsionar a receita de atacado, liderando as estratégias de vendas, planejamento, marketing e merchandising.

“Matt é bastante conhecido no setor como um líder fantástico, operador focado na execução e comunicador transparente. Ele também está perfeitamente alinhado com os valores da nossa organização e firmemente comprometido com o sucesso futuro da empresa”, disse Singh, cuja empresa, Arklyz Group, adquiriu a TAF em julho, após uma parceria de longo prazo com sua empresa controladora anterior, a Intersport.

Singh adicionou: “Embora a The Athlete's Foot seja sem dúvida uma empresa global, os Estados Unidos e as Américas são essenciais para nossa base e nosso futuro, e estou confiante de que, com a liderança de Matt, podemos continuar a fazer com que essa marca legada e reconhecida se torne uma potência global”.

Este ano marca o 50o aniversário da TAF, que será comemorado globalmente a partir deste mês de setembro, com destaque para lançamentos de produtos comemorativos, eventos e um documentário sobre o 50o aniversário.

A TAF também lançou recentemente a StAART [Strategic African American Retail Track (Trajetória de varejo estratégica afro-americana)], uma iniciativa para aumentar a diversidade e a representação na indústria de tênis por meio de franquias.

A The Athlete's Foot possui 564 lojas e lojas de comércio eletrônico em 32 países, que geraram vendas de US$ 400 milhões em 2020. www.theathletesfoot.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sigele Winbush

[email protected]

404-862-2081


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp