Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 08h21min - Atualizada em 08/09/2021 às 10h20min

Kymeta e OneWeb testam com sucesso terminal de usuário de tela plana terrestre e marítima com capacidade LEO-GEO

A OneWeb foca em trabalhar com a Kymeta em terminais de usuário menores, planos e de alto desempenho para comunicações em movimento. A Kymeta u8 apresenta outra solução para atender às necessidades de clientes finais governamentais, militares, empresariais, marítimos e socorristas da OneWeb.

DINO

A Kymeta, a empresa de comunicações que torna a mobilidade global, e a OneWeb (www.oneweb.world), a empresa de comunicações de satélites de baixa órbita terrestre (Low Earth Orbit, LEO), anunciaram hoje o teste bem sucedido do terminal LEO baseado na Kymeta u8 com a constelação de satélites LEO da OneWeb.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908005624/pt/

Kymeta and OneWeb performed a series of LEO satellite acquisition, tracking and throughput measurements in Toulouse, France. (Photo: Business Wire)

Kymeta and OneWeb performed a series of LEO satellite acquisition, tracking and throughput measurements in Toulouse, France. (Photo: Business Wire)

Kymeta and OneWeb performed a series of LEO satellite acquisition, tracking and throughput measurements in Toulouse, France. (Photo: Business Wire)

A Kymeta e a OneWeb realizaram uma série de obtenções, rastreamento e medições de rendimento de satélite LEO em Toulouse, França. A Kymeta planeja alavancar estes resultados na definição de soluções preparadas para o futuro que sejam totalmente integradas e compatíveis com o sistema OneWeb em rápida expansão.

A u8 é a primeira antena de painel plano disponível comercialmente a interoperar com a constelação de satélites OneWeb. A OneWeb está trabalhando com diversos novos integradores de terminal de usuário como a Kymeta para explorar soluções que atendam às necessidades de clientes governamentais, militares, empresariais, marítimos e socorristas. A Kymeta u8 comercialmente disponível suporta serviços fixos e móveis permitindo escolha e redundância para usuários de satélites e tem demonstrado interoperabilidade com constelações de satélites de baixa órbita terrestre (LEO) e de órbita geoestacionária (GEO).

Hoje, a u8 é a única antena de painel plano direcionada eletronicamente disponível no mercado capaz de suportar constelações de satélites de baixa órbita terrestre (LEO) e geoestacionárias (GEO). O dispositivo suporta serviços fixos e móveis permitindo escolha e redundância para usuários de satélites.

“Estamos empolgados com o desempenho demonstrado nestes resultados de testes pilotos iniciais e satisfeitos por trabalhar com a Kymeta como uma parceira de confiança e experiente”, disse Valery Gineste, diretor sênior de tecnologia da OneWeb. “A u8 será outra excelente opção para clientes finais da OneWeb, especialmente aqueles com requisitos de espaço restrito ou que precisarem de comunicações em movimento quando os serviços de mobilidade da OneWeb forem disponibilizados a partir do final de 2022.”

“A colaboração com a OneWeb oferece suporte aos mercados móveis de prioridade da Kymeta e nossa solução é ideal para as necessidades dos clientes da OneWeb”, afirmou Neville Meijers, diretor de estratégia e marketing da Kymeta. “Os mercados militares, governamental, empresarial e de socorristas precisam de comunicações exigentes e de missão crítica, e podemos entregar conectividade móvel ininterrupta para clientes, não importando onde eles estejam no mundo.”

As demonstrações em Toulouse mostraram comunicações full-duplex entre a Kymeta u8 e satélites da OneWeb. A antena de abertura única alcançou velocidades de downlink e uplink superiores a 200 Mbps para download e mais de 40 Mbps para upload, respectivamente, durante repetidos testes.

A configuração da antena e as operações para obtenção e rastreamento de LEO foram rápidas e fáceis. Isso resultou na antena ser desembalada, implementada e com uma vinculação over the air nos satélites OneWeb LEO por vezes, sem comparação com configurações existentes. A u8 também ofereceu uma experiência de usuário muito boa durante a entrega de feixe e satélite. A adaptabilidade da u8 orientada por software permite a melhoria dos recursos de uma maneira mais flexível e onipresente.

Sobre a OneWeb

A OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço, sediada em Londres, habilitando conectividade para governos, empresas e comunidades. Ela está implementando uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre com uma rede de estações globais de gateway e uma gama de terminais de usuário para fornecer um serviço de comunicações acessível, rápido, de alta largura de banda e baixa latência, conectado ao futuro da internet das coisas (Internet of Things, IoT) e um caminho para o 5G para todos, em todos os lugares. Saiba mais em http://www.oneweb.world

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa. A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos. Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210908005624/pt/903429/19/5235039_OneWeb_Joint_Engineering.mp4.mp4
Contato:

Consultas de negócios para a Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing

Kymeta Corporation

[email protected]

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

The Summit Group

[email protected]

Consultas da mídia para a OneWeb

Reino Unido, Europa, MENA, APAC

Tabitha Aldrich-Smith

[email protected]

+44 7970 44029

EUA, América Latina, Canadá

Katie Dowd

[email protected]

Cel.: +1 202 415 4030

Finsbury Glover Hering

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp