Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 09h33min - Atualizada em 08/09/2021 às 09h33min

Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência completa um mês de inauguração

Da Redação

O Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRMSV), o mais novo equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), completou neste sábado (04) um mês de funcionamento. Nesse período, as equipes multiprofissionais compostas por assistentes sociais e psicólogas realizaram cerca de 80 atendimentos presenciais e por telefone, levando em consideração às famílias que eram assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e passaram a ser acompanhadas pelo CRMSV.

Quatro novas famílias foram incluídas no programa, 17 mulheres foram encaminhadas para os mais variados setores e 25 foram referenciadas. Além desses atendimentos, nesse período foram feitas reuniões como forma de propagar o serviço de grande importância para às mulheres do município de Presidente Kennedy.

“Com apenas um mês de atendimento percebemos um avanço importante no tratamento a essas mulheres. No Centro de Referência elas são assistidas com um olhar diferenciado, mais acolhedor e isso é extremamente importante para a erradicação da violência contra a mulher, e esse é o nosso principal objetivo”, ressalta Tancredo Almeida Silveira, Secretário Municipal de Assistência Social.

O CRMSV foi inaugurado no dia 04 de agosto com a proposta de atender e acompanhar mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, seja física, moral, sexual ou qualquer outro tipo de agressão verbal ou não verbal, uma vez que o Município ocupa as primeiras posições no ranking de violência contra a mulher no sul do Estado.

Todos os atendimentos são sigilosos, assim como as informações repassadas as equipes técnicas. O CRMSV, Casa Lilás, fica localizado à Rua Edivaldo Ferreira Correia, 51, uma Rua antes do Pronto Atendimento Municipal. O horário de funcionamento vai das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3535-1183.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp